Faltando 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, as chances do Luverdense chegar à elite do futebol nacional não são as melhores. De acordo com o portal Infobola, do matemático Tristão Garcia, o “Alviverde” tem 1% de chance de disputar a primeira divisão no ano que vem. O clube ainda conta com o mesmo percentual (1%) de ser rebaixado à Série C em 2016.
Com um aproveitamento de 45%, o Luverdense ocupa a 11ª posição, com 35 pontos ganhos, após nove vitórias, oito empates e nove derrotas. O time de Lucas do Rio Verde marcou 30 gols e levou 26, permanecendo com saldo de 4 gols. Para chegar à primeira divisão, o time precisará tirar uma diferença de dez pontos para o Bahia, primeiro colocado do G-4. Por outro lado, tem dez pontos de distância para o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento. Das 12 rodadas restantes, a equipe disputará seis em casa e seis fora.
Ainda segundo o Infobola, o Botafogo tem 92% de chances de subir para a Série A. O Paysandu tem 84%; o Vitória tem 65%; o Bahia tem 57%; o Sampaio Correa tem 40%; e o América-MG tem 22%. Por outro lado, o ABC tem 95% de risco de ser rebaixado. O Mogi Mirim aparece logo atrás, com 92%, seguido por Boa Esporte (89%), Ceará (62%), Atlético-GO (12%) e Macaé (27%).