O Luverdense acaba de perder por 2 a 1 para o América (MG), no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B. Os donos da casa chegaram a sair na frente, ainda no primeiro tempo com Matheus Lima, mas no segundo período, o adversário conseguiu empatar com Thiago Santos e virar com Gilson. Com o placar, o Alviverde ficou na 13ª colocação com 46 pontos. Já o time mineiro ficou em 7º, com 55.
O América começou levando perigo. Logo aos 3 minutos chegou pela esquerda após cruzamento de Raul, mas a bola acabou indo para fora. Aos 5, quase abriu o placar em outro lance. Renan recebeu de Gilson em novo cruzamento pela esquerda, mas mandou perto da trave. Aos 7 o Luverdense reagiu com Paulinho, que tocou na grande área para Samuel mandar por cima de gol. O Alviverde ainda ameaçou aos 13, com Misael que chutou forte, no rebote após escanteio, para defesa do goleiro João Ricardo. Aos 18 houve cartão amarelo para Vitor Hugo, que cometeu falta sobre Léo.
O Luverdense seguiu pressionando aos 25, e levou novo perigo. Misael ganhou a bola na saída com erro Pablo, chutou para o gol mas acabou desviando. Contudo, aos 29 o América não deixou por menos. Renan Oliveira lançou próximo à grande área para Willians, mas acabou sendo interceptado. Aos 36, o Alviverde recuperou o ritmo. Misael se adiandou para receber lançamento mas acabou sendo impedido. Aos 39, houve mudança nos donos da casa. Léo entrou no lugar de Mateus Lima, o que pareceu não ter surtido muito efeito. O período terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Luverdense começou mais ofensivo e no logo no primeiro minuto, Washington cruzou, mas a defesa afastou. Lance que já sinalizava o que ocorreria aos 11 minutos, quando Mateus Lima abriu o placar para os donos da casa. Ele aproveitou cruzamento justamente de Washington que com o gol vazio marcou. Aos 14 minutos, o Alviverde levou novo perigo. Samuel aproveitou cruzamento de Paulinho e mandou de cabeça, mas João fez uma grande defesa. Aos 20, o América reagiu e quase empatou com Junior Negão.
Mas o América seguiu pressionando e conseguiu deixar tudo igual aos 25. Gilson cobrou escanteio, Thiago Santos recebeu e mandou forte para o fundo do gol. O time teria virado se o gol feito aos 31 por Júnior Negão tivesse sido válido, mas ele estava impedido. No Luverdense, no minuto seguinte, Samuel entrou no lugar de Felipe Alves, o que não surtiu muito efeito. Aos 33, Gilson virou o placar, de cabeça, ao receber cruzamento de Pablo. Os donos da casa poderiam ter empatado aos 39, em cobrança de pênalti de Misael, mas João defendeu e o América conseguiu segurar o placar até o final.
O Luverdense volta jogar dia 22, contra o Joinville (SC). Já o América pega a Ponte Preta (SP), na mesma data.
Classificação
1- Joinville (SC) 69 pontos
2- Ponte Preta (SP) 69
3- Vasco 62
4- Boa Esperança (MG) 56
5- Atlético (GO) 56
6- Avaí (SC) 56
7- América (MG) 55
8- Ceará (CE) 54
9- Sampaio Corrêa (MA) 53
10- Santa Cruz (PE) 52
11- Náutico (PE) 49
12- Paraná (PR) 47
13- Luverdense 46
14- ABC (RN) 45
15- Oeste (SP) 45
16- Bragantino (SP) 42
17- América (RN) 40
18- Icasa (CE) 39
19- Vila Nova (GO) 29
20- Portuguesa (SP) 25
(Atualizada às 23h)