terça-feira, 10/setembro/2024
PUBLICIDADE

Luverdense quer vencer Santa Cruz hoje e ter vantagem no Recife

PUBLICIDADE

O Luverdense entra em campo, às 16h, para vencer o Santa Cruz e abrir vantagem na decisão da vaga, na próxima semana, no Recife e decidir o título da Série C com o Sampaio Corrêa (MA), que eliminou o Vila Nova.  Embalado pela ótima campanha nas quartas de final vencendo os dois jogos em cima do Caxias, o time de Lucas do Rio Verde aposta muito no fator casa para conquistar mais um resultado positivo. O trunfo da equipe mato-grossense para derrotar o rival é o forte calor que vem fazendo em Mato Grosso, principalmente no horário da partida, quando o termômetro chega a marcar até 39o C. Foi assim contra o Caxias, que sentiu muito o clima quente de Mato Grosso. No torneio de acesso, o Luverdense ainda não sabe o que é perder diante do seu torcedor, que promete lotar as arquibancadas do Passo das Emas.

Mas o técnico Júnior Rocha não se acomoda com fatores extras-campo. Ele exige a mesma dedicação e aplicação tática empreendida durante toda a primeira fase do campeonato. “Não é o fato de ter- mos conseguido o principal objetivo que era o acesso que iremos nos acomodar. O campeonato ainda não terminou. O foco agora é chegarmos à decisão da Série C.

Queremos o título para coroarmos a nossa campanha no torneio. Lutaremos até o fim por este objetivo”, disse o treinador, que esta semana renovou seu contrato por um período de um ano. Com emprego garantido à próxima temporada, Rocha vai mandar a campo o que considera o que tem de melhor no momento. Para a partida desta tarde, ele não poderá contar com o zagueiro Braga, suspenso e com atacante Romário, lesionado. Na defesa, entra Renato. No ataque, Samuel é o mais provável para jogar ao lado de Misael. Em outros setores da equipe são os mesmos jogadores que vem atuando desde início da Série C.

Ao reconhecer a força do Santa Cruz, em especial jogando no estádio Arruda, Júnior Rocha vê como fundamental o Luverdense vencer o jogo em casa, caso queira chegar na decisão do título. Para ele, decidir no Recife jogando por simples empate é meio caminho andado para garantir a classificação. “Já jogamos no Arruda e sabemos como é difícil jogar lá. A torcida é empolgante do início ao fim do jogo. O time joga empurrado pela força que vem das arquibancadas. Por isso, precisamos fazer bem o dever de casa”, disse, ressaltando que na primeira fase o Luverdense venceu em Lucas por 2 a 0 e perdeu em Recife de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de wrestling

Cuiabá será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro...

Primavera anuncia demissão de técnico após goleada na Copa FMF

O Primavera Atlético Clube anunciou o desligamento do técnico...

Sinop vence Nova Mutum pelo estadual Sub-15 e 17

Seis partidas aconteceram, ontem, pela quarta rodada do Campeonato...

Romário e Tulio Maravilha participam de jogo beneficente em Sorriso

O craque Romario, que brilhou na seleção brasileira sendo...
PUBLICIDADE