terça-feira, 10/setembro/2024
PUBLICIDADE

Luverdense quer reescrever sua história na fase final da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense quer reescrever sua história na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, quando enfrentará o Caxias-RS, hoje, às 15h (horário de Mato Grosso), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O time mato-grossense ainda se lembra da eliminação para a Chapecoense-SC, no ano passado, nesta mesma fase.

Os gaúchos terminaram a primeira fase na terceira posição do Grupo B, enquanto que o adversário na vice-liderança do Grupo A. Por isso, o Luverdense tem a vantagem de decidir o acesso diante do seu torcedor, em duelo agendado para o próximo final de semana.

Quem se classificar, além de ficar com o acesso à Série B de 2014, enfrentará Mogi Mirim ou Santa Cruz. Aliás, até mesmo o Betim, que conseguiu liminar nesta sexta-feira em que obriga a CBF de o recolocar na disputa pela vaga. A principio, a partida dos paulistas contra os pernambucanos acontece na segunda, no interior de São Paulo.

Caxias com uma dúvida
O Caxias entrou em regime de concentração para a partida diante do Luverdense ainda na quinta-feira, quando partiu de Lucas do Rio Verde com destino à Caxias do Sul. O time tem apenas uma dúvida. O volante Jonathan ainda não está 100% de uma torção no tornozelo, por isso pode ficar apenas como opção no banco de reservas. Seu substituto ainda não foi confirmado, mas pode ser Zé Mário, Patrick e Marcelo Carvalho.

No restante, segundo o próprio treinador grená a base será mantida. Tudo para que o time jogue para frente e que saia com o resultado positivo diante do seu torcedor. A confirmação dos titulares sairá apenas momentos antes de a bola rolar, o que também deve acontecer com o time mato-grossense. “Todo mundo dentro do Caxias sabe que só chegar nas quartas não será o suficiente. O que valerá mesmo é o acesso.Com respeito ao adversário, mas queremos subir e vamos fazer de tudo para isso”, declarou o técnico Pícoli.

Luverdense diz que é guerra
O Luverdense encara a partida contra o Caxias, neste sábado, como uma guerra. Foi o que disse o presidente do time mato-grossense, Helmute Lawisch (foto abaixo), na tarde desta sexta, às véspera do duelo, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O dirigente está confiante num bom resultado em Caxias do Sul, mas para isso sabe que o grupo terá de se entregar em campo. Helmute lembrou que neste ano o clube passou por outros mata-mata, como na fase final do Campeonato Estadual, Copa do Brasil (eliminação para o Corinthians) e agora na Terceira Divisão.

“Já disputamos mais de cinco mata-mata neste ano. Primeiro no Estadual, depois na Copa do Brasil e agora na Série C. O time está concentrado para buscar um bom resultado e decidir a vaga com vantagem em casa. É guerra. E quando é guerra temos que entrar para vencer”, disse o dirigente aoPortal FI.

Sobre o time, o técnico Júnior Rocha manterá o mesmo que ganhou do Águia, no último final de semana. Ele até testou o time com três volantes, mas não abrirá mão de atacar o rival fora de casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de wrestling

Cuiabá será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro...

Primavera anuncia demissão de técnico após goleada na Copa FMF

O Primavera Atlético Clube anunciou o desligamento do técnico...

Sinop vence Nova Mutum pelo estadual Sub-15 e 17

Seis partidas aconteceram, ontem, pela quarta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE