PUBLICIDADE

Luverdense quer reescrever sua história na fase final da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense quer reescrever sua história na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, quando enfrentará o Caxias-RS, hoje, às 15h (horário de Mato Grosso), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O time mato-grossense ainda se lembra da eliminação para a Chapecoense-SC, no ano passado, nesta mesma fase.

Os gaúchos terminaram a primeira fase na terceira posição do Grupo B, enquanto que o adversário na vice-liderança do Grupo A. Por isso, o Luverdense tem a vantagem de decidir o acesso diante do seu torcedor, em duelo agendado para o próximo final de semana.

Quem se classificar, além de ficar com o acesso à Série B de 2014, enfrentará Mogi Mirim ou Santa Cruz. Aliás, até mesmo o Betim, que conseguiu liminar nesta sexta-feira em que obriga a CBF de o recolocar na disputa pela vaga. A principio, a partida dos paulistas contra os pernambucanos acontece na segunda, no interior de São Paulo.

Caxias com uma dúvida
O Caxias entrou em regime de concentração para a partida diante do Luverdense ainda na quinta-feira, quando partiu de Lucas do Rio Verde com destino à Caxias do Sul. O time tem apenas uma dúvida. O volante Jonathan ainda não está 100% de uma torção no tornozelo, por isso pode ficar apenas como opção no banco de reservas. Seu substituto ainda não foi confirmado, mas pode ser Zé Mário, Patrick e Marcelo Carvalho.

No restante, segundo o próprio treinador grená a base será mantida. Tudo para que o time jogue para frente e que saia com o resultado positivo diante do seu torcedor. A confirmação dos titulares sairá apenas momentos antes de a bola rolar, o que também deve acontecer com o time mato-grossense. “Todo mundo dentro do Caxias sabe que só chegar nas quartas não será o suficiente. O que valerá mesmo é o acesso.Com respeito ao adversário, mas queremos subir e vamos fazer de tudo para isso”, declarou o técnico Pícoli.

Luverdense diz que é guerra
O Luverdense encara a partida contra o Caxias, neste sábado, como uma guerra. Foi o que disse o presidente do time mato-grossense, Helmute Lawisch (foto abaixo), na tarde desta sexta, às véspera do duelo, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O dirigente está confiante num bom resultado em Caxias do Sul, mas para isso sabe que o grupo terá de se entregar em campo. Helmute lembrou que neste ano o clube passou por outros mata-mata, como na fase final do Campeonato Estadual, Copa do Brasil (eliminação para o Corinthians) e agora na Terceira Divisão.

“Já disputamos mais de cinco mata-mata neste ano. Primeiro no Estadual, depois na Copa do Brasil e agora na Série C. O time está concentrado para buscar um bom resultado e decidir a vaga com vantagem em casa. É guerra. E quando é guerra temos que entrar para vencer”, disse o dirigente aoPortal FI.

Sobre o time, o técnico Júnior Rocha manterá o mesmo que ganhou do Águia, no último final de semana. Ele até testou o time com três volantes, mas não abrirá mão de atacar o rival fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE