O Luverdense enfrenta, neste sábado o Criciúma, em Santa Catarina, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e espera manter a escrita contra os donos da casa. Atuando no estádio Heriberto Hülse, o Verdão do Norte nunca perdeu para o Tigre. Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.
As duas equipes se enfrentaram cinco vezes até hoje, com dois empates, duas vitórias para o Verdão e apenas uma vitória do tricolor catarinense, em 2015, no estádio Passo das Emas. Jogando em Santa Catarina, o Luverdense nunca perdeu para o Criciúma. Em 2015, vitória do Verdão por 1 a 0, e em 2016, empate em 2 a 2. No primeiro turno da Série B, este ano, empate em 0 a 0, em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Para o técnico Júnior Rocha, que aproveitou os 14 dias de intervalo entre as partidas para preparar a equipe para a partida deste sábado, um resultado positivo em Santa Catarina é fundamental para a sequência do Luverdense na competição.
“Aproveitamos muito este período. Focamos nas atividades técnicas e táticas e planejamos a nossa viagem um pouco mais cedo para evitar o desgaste dos jogadores. Vamos impor nosso modelo de jogo e tentar somar pontos. Nosso objetivo é ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento e ficar entre os dez primeiros”, afirmou o treinador por meio da assessoria.