Esta foi a projeção feita pelo presidente do Luverdense, Helmut Lawisch. “Estamos trabalhando cada vez mais para alcançar os nossos objetivos. Não temos porque esconder de ninguém que queremos chegar entre os 20 melhores clubes do Brasil. Para isso, faremos as melhorias na estrutura do nosso clube, continuaremos aprimorando nosso trabalho de base e procuraremos alçar voos mais ambiciosos”.
O clube de Lucas do Rio Verde teve uma boa projeção em 2016 ao conquistar o tricampeonato mato-grossense e ficar na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 55 pontos (a melhor campanha desde que chegou à segunda divisão do futebol nacional em 2014).
“Estamos trabalhando muito para continuar crescendo no cenário do esporte brasileiro e desempenhando um grande futebol. Esse ano conquistamos o tricampeonato estadual, aprendemos muito em mais uma Série B e prosseguimos dando total apoio as nossas categorias de base. No futebol, conquistamos o respeito dos adversários”.
Em 2017, o Luverdense terá uma temporada repleta de competições com a Copa São Paulo de Juniores, Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Estadual sub-19, Copa do Brasil sub-17 e sub-20, Campeonato Brasileiro da Série B e Copa Mato Grosso.