O Luverdense volta a campo hoje à noite, em sua árdua batalha para escapar do risco de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Passando por uma verdadeira gangorra técnica na Série B deste ano, o time de Lucas do Rio Verde encara o Goiás esta noite, às 20h (horário de MT), no estádio Passo das Emas, pela 31ª rodada do torneio de acesso.
Vindo de empate de 1 a 1 com o Paysandu no início da semana, o Verdão do Norte tenta sua reabilitação após ter sido derrotado de 2 a 1 para o América Mineiro há uma semana em Belo Horizonte. Ocupando a 17ª colocação com 35 pontos somados na tabela de classificação, a equipe mato-grossense faz o segundo jogo consecutivo como mandante. Precisa do resultado positivo para deixar a incômoda posição e dar sequência em sua reação contra a queda, que pode marcar o retorno do clube para a Terceira Divisão do Nacional em 2018.
Pelos cálculos iniciais da comissão técnica, dos seis pontos disputados em casa, o time projeta ainda somar pelo menos quatro pontos. O confronto desta noite é considerado direto, já que o Goiás ocupa a décima colocação com 38 pontos ganhos.
Já sentindo a pressão de brigar até a última rodada contra o descenso, o técnico Júnior Rocha cobra um resultado positivo esta noite para subir algumas posições. O torcedor do Verdão do Norte também já vive a apreensão de seu representante voltar para a Série C na próxima temporada. Há uma mobilização para que a torcida vá ao Passo das Emas para empurrar o time se manter na Segunda Divisão do Brasileiro.
Diante da dificuldade de engatar uma série de bons resultados nesta reta final da Série B, o Luverdense a cada rodada faz cálculos para chegar ao exato número de pontos necessários para escapar do rebaixamento.
A diretoria e comissão técnica ainda trabalham com a pontuação de 45 pontos somados como suficiente para se manter na Série B. Porém, este número dependerá também dos resultados de outros times que brigam para se manter. O Luverdense está no seu quarto ano seguido disputando a Série B. Ano passado, a equipe conseguiu sua melhor colocação no torneio nacional ao ficar entre os dez melhores. Mesmo capengando na disputa, o time ainda sonha em estar na lista dos dez primeiros colocados.