O Luverdense enfrenta o Bahia, amanhã, às 20h50 (horário local), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela segunda fase da Copa do Brasil. Há exatos dois anos, as equipes se enfrentavam pela mesma competição. Naquela oportunidade, os mato-grossenses levaram a melhor e avançaram de fase.
O “Alviverde” eliminou o adversário com uma vitória por 2 a 0, no Passo das Emas, e uma derrota por 1 a 0, no jogo da volta, no estádio da Fonte Nova. Curiosamente os jogos eram válidos pela mesma segunda fase da competição. Naquele ano, o Luverdense fez história ao chegar nas oitavas de final, conseguir vencer o jogo de ida contra o Corinthians, mas foi desclassificado ao perder em São Paulo.
Para a partida desta terça, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o volante Júlio Terceiro, que está suspenso e nem com o zagueiro Everton, que já jogou a Copa do Brasil, pelo Lajeadense. Os demais jogadores estarão à disposição. Os atacantes Tozin e Luiz Eduardo poderão estrear com a camisa do Luverdense.
Além da Copa do Brasil, Bahia e Luverdense também estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. O time baiano estreou empatando com o América-MG, fora de casa, por 1 a 1. Já o Luverdense perdeu para o Náutico, também fora de casa, por 1 a 0.