O Luverdense será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá perder pontos no Campeonato Brasileiro da Série B caso seja condenado por suposta escalação irregular de um preparador de goleiros. O fato investigado ocorreu na partida contra o Tupi-MG, no dia 30 de setembro. A punição também prevê multa.
Em informe oficial, o STJD informou que o julgamento será, na quarta-feira (16), a partir das 16h, na 3ª Turma Disciplinar. A denúncia, feita pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirma que o preparador de goleiros Edilson Souza Nogueira foi expulso no jogo contra o Ceará, no dia 20 de setembro, e deveria cumprir suspensão automática. No entanto, foi relacionado para o duelo contra o Tupi-MG (vitória do Luverdense por 2 a 1).
A Procuradoria ofereceu denúncia contra o clube mato-grossense por escalação irregular descrita no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. "A pena prevista é de 'perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente e multa de R$ 100 a R$ 100 mil'", informa o comunicado do STJD.
O Luverdense está na 9ª colocação com 51 pontos. Em situação confortável na tabela, está livre de rebaixamento e não briga mais pelo acesso à Série A.