O Luverdense acaba de perder, por 2 a 0, para CRB (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols saíram somente no segundo tempo. O primeiro, aos 8 minutos, com Afonso e o outro, aos 17, com Filipe. Com o placar o representante de Lucas do Rio Verde fica na quarta colocação da chave A, com 11 pontos. Já o adversário em oitavo, com 9.
No começo do primeiro tempo os times praticamente não se encontravam em campo. No entanto, o Luverdense acabou esboçando reação e em jogada perigosa, aos 10 minutos, exigiu corte do zagueiro Filipe. No contra ataque Denilson tocou para Jonathan, que chutou mal e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. O representante de Alagoas “cresceu” no confronto e ameaçou novamente com Denilson, para defesa de Gabriel. O período acabou terminando em 0 a 0.
No segundo tempo, o Luverdense começou mais ofensivo, criando boa oportunidade com Washington, que cruzou para Samuel, que tentou marcar de cabeça mas mandou para fora. O CRB reagiu e no contra ataque, aos 3 minutos, atingiu a trave com passe de Denilson para Afonso. 5 minutos depois veio o primeiro gol. Afonso chutou de longe e encobriu o goleiro Gabriel. 9 minutos depois veio o segundo. Filipe mandou no canto, com passe de Afonso. O representante de Lucas bem que arriscou diminuir o placar, mas sem sucesso.
O Luverdense volta a campo no próximo dia 4 de agosto, contra o Fortaleza (CE), em casa. Já o CRB pega o Cuiabá, na capital mato-grossense, na quarta-feira (31 de julho).
Classificação
Sampaio Correa (MA)- 14 pontos
Cuiabá- 13
Fortaleza (CE)- 13
Luverdense -11
Santa Cruz (PE)- 11
Águia de Marabá (PA)- 11
Brasiliense (DF)- 10
CRB (AL)- 9
Treze (PB)- 5
Baraúnas (RN- 4
Rio Branco (AC)- 3
(Atualiza às 18h32)