PUBLICIDADE

Luverdense perde para o Remo e vira lanterna de grupo na Série C

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias)

O Luverdense acaba de ser derrotado, por 1 a 0, pelo Remo (PA), em partida disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense caiu para o último lugar do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com 1 ponto somado em 3 jogos. Já os paraenses estão na vice-liderança da chave, com 7 pontos.

O único gol do jogo saiu aos 13 do segundo tempo. Carlos Alberto cobrou escanteio pela direita, Emerson Carioca dominou e, mesmo desequilibrado, bateu rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro do Luverdense.

Na próxima rodada, o alviverde de Lucas do Rio Verde vai a Tombos (MG), encarar a Tombense. A partida será disputada no estádio municipal, no sábado (18). Já o Remo jogará dentro de casa, no dia 20, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), contra o Ypiranguense-RS.

O jogo – Apesar de jogar fora de casa, o Remo começou melhor. Logo aos 2 minutos, Gustavo Ramos cobrou falta com muita força, mas a bola acabou ficando na barreira. Aos 7, nova ofensiva dos paraenses. Zotti enfiou bola para Emerson Carioca, que saiu por trás da defesa do Luverdense. O assistente, no entanto, assinalou impedimento. Aos 10, o Remo chegou com Gustavo Ramos, que recuperou bola na defesa mato-grossense, invadiu a área e chutou para fora.

Aos 13, foi a vez do Luverdense tentar jogada ofensiva. Da Silva invadiu a área e acabou derrubado por Ronaell. O árbitro marcou falta e, na cobrança, Tardelli levantou e a zaga remista cortou. O LEC voltou a ameaçar aos 24, com Da Silva, que disparou em velocidade e cruzou na área. Fredson conseguiu se antecipar a Abu e botou para a linha de fundo.

Aos 28, o Remo subiu ao campo de ataque e Carlos Alberto foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta frontal, Zotti desperdiçou. Antes do intervalo, o Luverdense ainda quase abriu o placar. Wilson Júnir recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu com força para a defesa de Vinicius.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a equipe mato-grossense chegou com muito perigo. Abú cruzou na área, Wilson Júnior desviou e Moisés cabeceou dentro da pequena área. Vinicius, novamente, fez grande defesa e evitou o gol. Aos 13, porém, o Remo conseguiu abrir o placar. Carlos Alberto cobrou escanteio e Emerson Carioca dominou. O jogador, mesmo desequilibrado, conseguiu botar no fundo da rede.

O jogo teve grandes emoções nos minutos finais. Aos 41, Alex Sandro foi lançado em velocidade, driblou a zaga luverdense e, quase chegando na pequena área, chutou para fora. O Luverdense, por outro lado, por pouco não empatou, aos 44. Juninho Tardelli cruzou na área e Moisés desviou de cabeça, jogando a bola rente à trave do goleiro Vinicius. Já nos acréscimos, Alex Sandro puxou contra-ataque e tocou para Carlos Alberto chutar com força. A bola saiu pela linha de fundo em escanteio, mas o árbitro assinalou o fim da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE