O Luverdense acaba de perder por 3 a 0 para o Goiás. A partida foi realizada no estádio Olímpico, válida pela 12ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o representante Mato-grossense continua na zona de rebaixamento, é 19º na tabela, com 12 pontos. Já o Goiás vive uma situação bem diferente, é o 6º colocado com 17 pontos.
O Luverdense começou melhor o primeiro tempo. Já nos primeiros minutos Douglas Baggio driblou o adversário e rolou para Sérgio Mota, que finalizou de fora da área para fora. Na sequência Léo Cereja trocou passes com Sérgio Mota pela esquerda, Sérgio cruzou na área, Douglas Baggio brigou pela bola, mas a zaga do Goiás afastou o perigo. Aos 6 minutos Luverdense fez falta perigosa na área, Tiago Luis cobrou para o Goiás por cima da barreira, mas a bola passou a direita do goleiro Gabriel Leite. Aos 13 Sérgio Mota arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol do Goiás. Na sequência Sérgio Mota insistiu, recebeu na entrada da área e finalizou. A bola até passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 15 mais pressão do Luverdense. Rafael Silva apareceu livre na entrada da área pela direita, chutou cruzado e obrigou o goleiro do Goiás a se esticar para mandar a bola para a linha de fundo. Aos 17 o Goiás tentou uma jogada ensaiada, mas sem sucesso, a bola sai pela linha de fundo. O time goiano passou a pressionar os Alviverde. Aos 27 Michael deu um corte no marcador pela direita e cruzou para Carlos Eduardo, que cabeceou em cima do lateral direito do Luverdense. Aos 30 Tiago Luis cruzou na área, Alex Alves apareceu livre e de cabeça mandou para o fundo do gol. Goiás 1 a 0.
Luverdense ensaiou uma recuperação. Sérgio Mota cobrou falta direta para o gol, a bola bateu na trave e ficou viva dentro da pequena área. Léo Cereja tentou rebote, mas Marcelo Rangel se recuperou e conseguiu desviar a bola para fora. Na sequência Sérgio Mota recebeu passe dentro da área e finalizou de direita, mas Marcelo Rangel salva o Goiás de novo. Por pouco não saiu o segundo do Goiás. No contra-ataque, Pedro Bambu fez cruzamento, a bola passou por todo mundo e por pouco Carlos Eduardo não conseguiu mandar para o gol.
No segundo tempo o Goiás já chegou chegando. Michael finalizou de fora da área, Gabriel Leite espalmou para o meio, Tiago Luis pega o rebote, mas o atacante estava impedido. Aos 6 minutos Michael deu um passe para Tiago Luiz entre a zaga do Luverdense, o atacante chutou para o gol, mas Gabriel Leite defendeu. No rebote, o próprio Michael finalizou para marcar Goiás 2 a 0.
O Luverdense criou algumas jogadas, mas teve dificuldade para concluir e aos 16, Jean Carlos fez um belo lançamento para Tiago Luis, que jogou a bola lá na frente, o goleiro Gabriel Leite não saiu e Tiago deu só um toque por baixo para ampliar a vantagem. Goiás 3 a 0. O Alviverde não se entregou, tentou com Rafael Silva que aproveitou a rebatida da defesa e ficou com a bola na entrada da área pela esquerda. Ele finalizou para o gol, mas defesa para o goleiro do Goiás. Aos 23 Christiano fez cruzamento para a área, Eduardo cabeceou forte para o gol, mas Marcelo Rangel defendeu novamente o Goiás.
O time goiano queria mais. Aos 35 Carlos Eduardo recebeu passe do Andrezinho, ganhou na corrida do Neguete e finalizou forte de perna direita, Gabriel Leite precisou de dois tempos para fazer a defesa. A resposta do Luverdense veio em seguida Eduardo aproveitou o erro da defesa do Goiás, dominou e arriscou de longe. A bola subiu demais e passou por cima do gol de Marcelo Rangel. O alviverde continuou insistindo, aos 40 Sérgio Mota ajeitou de fora da área e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Marcelo Rangel espalmar para escanteio.
Depois de muita insistência bem no finalzinho do tempo normal o Luverndense conseguiu o gol de honra. Rafael Ratão fez bela jogada, deu uma assistência para Eduardo, que dominou, entrou na área e mandou para o fundo da rede. Goiás 3 Luverdense 1. O jogo até o 48.
Na próxima terça-feira o Luverdense recebe em casa, no Passo das Emas o Santa Cruz pela 13ª rodada.