sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense perde de virada para o Dom Bosco na 5ª rodada do Estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 18:51h)

O Dom Bosco acaba de vencer o Luverdense de virada, por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O jogo começou com o Luverdense colocando pressão.  Aos 4 minutos, o goleiro João Pedro se antecipou, Lucas Cassiano recebeu de cruzamento e abriu o placar 1 a 0, Luverdense. Outra jogada perigosa que o time de Lucas do Rio Verde criou foi com Da Silva, que tocou para Lucas mandar no canto, mas o goleiro João saiu bem e fez defesa. Igor levantou na zaga, o atacante foi de cabeça e João Pedro trabalhou bem para salvar novamente o Dom Bosco. Em seguida teve escanteio, Fabiano levantou na área, mas Lucão fez falta. Igor tentou cavar por cima da área, mas a bola foi embora.

Lucão, do Verdão, recebeu de tabela deu um chutão, mas sem direção e a bola saiu. Por conta do forte calor o jogo teve parada técnica e o time do Dom Bosco levou uma dura do técnico Hugo Alcantara, por falta de movimentação. A bola voltou a rolar, Lucas Braga tentou cruzar, bateu em Mateus e saiu. O escanteio para o Luverdense foi cobrado por Helder que levantou e a zaga acabou tirando.

O Dom Bosco reagiu no finalzinho do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, Soldado apareceu entre os zagueiros, foi de cabeça e o goleiro Edison, adiantado, não conseguiu defender: gol do Dom Bosco e fina de primeiro tempo: 1 a 1.

Na etapa complementar, o Luverdense voltou com o mesmo ritmo de jogo.  Fabiano recebeu na área mas bateu direto nas mãos do goleiro João Pedro. Em seguida foi a vez do Dom Bosco. Soldado dominou, se livrou do zagueiro e fez bonito gol, virando o placar: 2 a 1 para o time da capital.  Ele levou amarelo em seguida porque tirou a camisa para comemorar.Com os dois gols ele se torna um dos quatro artilheiros do mato-grossense,

Surpreendido, o Luverdense passou a atacar mais em busca do empate. Passarinho chutou bem mas o goleiro do Azulão da Colina defendeu. Na cobrança de escanteio, na bola levantada, Taigor foi puxado na grande área, mas o árbitro não marcou para o Verdão.

Se a situação do Luverdense não era boa, se complicou ainda mais com a expulsão de  Da Silva, por ter feito falta em Lucas. Como ele já tinha amarelo, levou vermelho.

O Dom Bosco passou a administrar mais a partida até o apito final e garantir a vitória.

O próximo confronto do Azulão pelo Estadual é contra o Cuiabá, domingo, na Arena Pantanal, às 16h. Já o Luverdense pega o Araguaia, sábado, no Passo das Emas, às 18h.

Classificação

Cuiabá  13 pontos
Operário VG 10
União de Rondonópolis 8
Sinop 7
Dom Bosco 7
Mixto 7
Luverdense 6
Araguaia 6
Juara 1
Operário FC 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE