Vice-líder da Chave B com três pontos ganhos, o Luverdense disputa seu segundo jogo pelo Campeonato Mato- grossense hoje à tarde, às 16h, no está- dio Félix Belém, em Campo Verde. Vindo de vitória de 1 a 0 sobre o Operário no meio de semana, a equipe de Lucas do Rio Verde terá pela frente o Mato Grosso, hoje na condição de lanterna do grupo sem somar nenhum ponto.
Apesar de ser capital, o time treinado por Ezequiel Rosa Gomes escolheu Campo Verde como sede de seus jogos na condição de mandante. A prefeitura local banca algumas despesas com a presença da equipe no município. Entre os gastos, Mato Grosso deixa de pagar o Funreseg, imposto para a presença da Polícia Militar no estádio, cede ambulância e ainda faz o pagamento dos gândulas. Diante da parceira, o clube economiza quase R$ 5 mil.
Apesar de estar na condição de mandante, o Mato Grosso está longe de ser o favorito para vencer o jogo desta tarde.
Mais novo integrante da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano, o Luverdense está embalado pela boa estreia. Para este compromisso, o técnico Júnior Rocha irá repetir a mesma escalação que saiu jogando contra o Operário. O meia-atacante Fernando, artilheiro do Estadual de 2011 com 11 gols defendendo o Cuiabá, é uma das principais contratações do clube para esta temporada. Em sua rees- treia, o ex-jogador do ‘Dourado’ foi um dos destaques do time. Foi dos pés deles que surgiu o lance do gol da vitória marcado pelo goleiro Gabriel Leite, que converteu cobrança de pênalti.
Além de Fernando, Júnior Rocha aposta no entrosamento do time para conseguir mais uma vitória no Estadual. A defesa é a mesma da campa- nha do acesso com Gabriel Leite no gol; Raul Prata na lateral-direita, Zé Roberto, Braga na defesa e Edinho na ala-esquerda. O meia-campo é composto por Júlio Terceiro, Gílson, Washington e Fernando; na frente Misael e Samuel, este último promovido a titular após ser reserva ano passado.