PUBLICIDADE

Luverdense não vai disputar a Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE

Bicampeão da Copa Mato Grosso em 2004 e 2007, o Luverdense não disputará a copa este ano. O anúncio foi feito, ontem à noite, pelo presidente Helmute Lawischt. “Sem querer menosprezar a competição, ma a Copa Mato Grosso dará ao campeão uma vaga para a série D. Nós estamos à frente disso. Estamos na série C e não existe nenhum atrativo para que o Luverdense participe da competição”, explicou.

A partir de agora, o Luverdense começa a liberar os jogadores e a comissão técnica. “Nossos jogadores estão liberados para negociarem com qualquer clube. Todos eles, sem exceção, serão emprestados para equipes da série B, ou de outros estados que vão disputar as copas regionais, com o compromisso de que em dezembro estarão aqui, para iniciar a preparação visando o campeonato estadual do ano que vem que será muito forte e para a Copa do Brasil, da qual o Luverdense disputará não apenas para participar. Vamos montar uma grande equipe para representar bem nosso Estado”, completou.

A ausência do atual campeão mato-grossense da primeira divisão não significa que o clube vai parar com as atividades nesses quatro meses. É intenção de a direção iniciar, ainda no mês de agosto, um trabalho com as categorias de base, com o firme propósito de estar revelando novos talentos, para os clubes com os quais o Luverdense mantém parceria e que disputarão a Copa São Paulo de Juniores, a partir de Janeiro.

Um bom exemplo disso está em Minas Gerais, onde o lateral-direito Rhuan que é jogador do Luverdense, ocupa a vaga de titular da equipe junior do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE