A partida de domingo à tarde, pelo mato-grossense de futebol, em Lucas do Rio Verde, entra para a história do Luverdense, que tem 4 anos de existência. O time passa a ser o primeiro do país a compensar a emissão de carbono em seus eventos esportivos. Para todos os jogos do time serão plantadas árvores em áreas degradadas, proporcionalmente ao número de torcedores presentes ao estádio. Também serão distribuídas mudas para torcedores.
O placar “gol da natureza” será instalado no estádio Passo das Emas para informar quantas árvores foram plantadas a cada jogo. A locomoção do time para jogos fora da cidade será feita em ônibus movido a biodiesel, entre outras ações que visam a preservação ambiental.
O projeto oferece aos parceiros a oportunidade de contribuir com sua parcela de responsabilidade ambiental, ajudando a melhorar as condições ambientais do planeta. Patrocinador do clube desde a sua fundação, a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde será parceira também no projeto “time verde”.