O Luverdense ainda tem chances de classificação para a terceira fase da Série C do campeonato brasileiro. A conta é simples mas chegar até o resultado desejado pelo time e torcida de Lucas do Rio Verde não é nada fácil: o Luverdense tem que vencer os próximos dois jogos e torcer para o Remo (com quem empatou ontem em 1 a 1) perder as duas. De acordo com a nova tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o próximo confronto será dia 31, em Lucas do Rio Verde, contra o Rio Branco (AC), e dia 06 de setembro contra o Holanda (AM), em Manaus.
Após os resultados de ontem, o Rio Branco se mantém líder do grupo com 10 pontos e já e dono da primeira vaga. O Remo tem 6, Luverdense é o terceiro com 2, e o Holanda é o lanterna com 2. São três times brigando pela última vaga do grupo 17. O Remo não somar mais que um ponto nos jogos contra Holanda, dia 31, e Rio Branco, dia 06.
O Holanda possui as mesmas chances do Luverdense, portanto jogará contra o Remo ainda com chances de classificação podendo endurecer o jogo e arrancar pelo menos um empate contra o time paraense e, se o Luverdense vencer o Rio Branco no mesmo dia, o time acreano poderá ter que vencer o Remo na última rodada da fase para manter-se em primeiro do grupo e pegar um time teoricamente mais fraco da chave 18.
Como ainda há possibilidades matemáticas de classificação, o Luverdense ainda alimenta o sonho de se classificar para a próxima fase e garantir participação na Série C de 2009. Com a mudança na tabela, o técnico Tarcísio Pugliese ganhou 15 dias para preparar a equipe e tentar a vitória em casa, contra o líder Rio Branco.