O Luverdense Esporte Clube começou o ano investindo mais na preparação física dos atletas, buscando uma boa preparação para as disputas deste ano. Na sexta-feira (10) e no sábado (11), uma equipe de fisiologistas da Fedato Esportes de São Paulo estiveram no estádio Passo das Emas realizando avaliações com o grupo. Dentre as atividades realizadas estão testes de força muscular e equilíbrio, limiar anaeróbio, composição corporal, salto e velocidade. Além disso, foram feitos testes de dermatoglifia, que é um método científico de análise genética pelas impressões digitais dos dedos das mãos. Estes desenhos guardam e demonstram a herança genética, que podem ser traduzidas e indicam quais e como podem ser potencializadas as qualidades físicas de cada atleta.
Com esta preocupação e todos os dados colhidos, o objetivo do clube é traçar o perfil específico de cada atleta e começar a treiná-los de forma mais "adequada". Assim, a possibilidade dos jogadores terem melhores desempenhos em campo aumenta significativamente. E, neste ano, o clube já demonstrou que não medirá esforços para conquistar resultados ainda melhores que no ano passado. As disputas já começam neste final de semana, com o Campeonato Mato-grossense, e só terminam em novembro, com o Campeonato Brasileiro da Série B.
Para melhorar ainda mais a pré-temporada do grupo, foi elaborado um cardápio especial e durante todo o mês de janeiro o elenco está realizando suas refeições no refeitório do clube. Durante o ano, o trabalho de avalições será periódico sob a coordenação do preparador físico Hamilton Faria.
Conforme Só Notícias já informou, a estreia do Luverdense no Estadual foi adiada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O time de Lucas estava com a estreia marcada para domingo (19) contra o Sorriso, no estádio Egídio Preima, em Sorriso. No entanto, agora irá jogar na quinta-feira (22) contra o Operário, no Passo das Emas.
(foto: assessoria)