O presidente do Luverdense Helmute Lawisch está em Porto Alegre (RS) com o técnico Lisca, conversando com empresários para acertar a contratação de jogadores e estruturar o time de Lucas do Rio Verde, que disputará o campeonato brasileiro da Série C. "O primeiro passo será definir os demais integrantes da comissão técnica – auxiliar, preparador físico e treinador de goleiros para, em seguida, definir as contratações" informou, ao Só Notícias, o diretor de Futebol, Edu Pascoscki.
Conforme o dirigente, o Luverdense não tem pressa para contratar. "Os campeonatos estaduais estão terminando agora e a nossa estreia será apenas em julho. Então a gente tem tempo suficiente para analisar o mercado e fazer nossas contratações", disse.
Na primeira reunião de diretoria, realizada no começo do mês, ficou pré-estabelecido que a preparação do grupo deve iniciar dia 1º de junho. "Acredito que não há necessidade de iniciar a preparação antes disso. 45 dias, antes da estreia contra o Águia de Marabá (PA), em 16 de julho, são suficientes para se preparar a equipe" previu.
Do grupo que disputou o campeonato mato-grossense deste ano devem permanecer poucos: Laênio, Cléber Carioca, Lacerda, Raul Prata, Álvaro, Renan e Ânderson estariam na lista.
Além do Águia de Marabá, no dia 16 de julho, o Luverdense terá como adversários, na primeira fase da série C, as equipes do Rio Branco do Acre, Paysandu (PA) e o Araguaína, do Tocantins.|
As cinco equipes do grupo jogarão entre si, no sistema de ida e volta, onde apenas os dois primeiros se classificarão para a segunda fase e formarão um novo grupo com os dois primeiros do grupo B, que é composto por Fortaleza-CE, Guarany-CE, América-RN, CRB-AL e Campinense-PB.