O artilheiro e principal estrela do Luverdense, Gauchinho, viveu, esta noite, momentos de alegria e profunda tristeza. Autor de gois gols que deixaram o time bem perto da final histórica do mato-grossense, Gauchinho saiu de campo com semblante triste e pouco depois todos souberam porque: o falecimento de sua mãe, ocorrido nesta quarta-feira. O artilheiro comunicou a comissão técnica do falecimento e da decisão de permanecer em Lucas e jogar. Os jogadores também não sabiam.
No final da partida, o artilheiro do Luverdense não conseguiu conter as lágrimas, em entrevista à Rádio Atitude AM, ao falar da mãe e a felicidade dela em vê-lo jogar. “Alegria dela era saber que estava jogando futebol, sem contusões, problemas. Então, decidi jogar hoje, ajudar meus companheiros e preciso do futebol para superar tudo isso”, desabafou. “Entrei em campo sabendo que hoje seria uma noite iluminada. Eu tinha sentimento que hoje eu seria abençoado. Infelizmente, a distância e o tempo não permitiram estar presente eu sua despedida. Conversei com meus irmãos e decidi permanecer em Lucas. O Luverdense não é pra mim um clube qualquer. Temos uma relação muito especial”, finalizou.
A decisão de Gauchinho em jogar esta noite foi elogiada pelo presidente Helmute Lawisch, comissão técnica e o artilheiro também recebeu apoio dos colegas de equipe.