quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Luverdense faz hoje jogo histórico na Copa do Brasil contra Coritiba

PUBLICIDADE

Hoje é um dia histórico para o Luverdense, atual campeão mato-grossense. É a primeira vez que disputará a Copa do Brasil -uma das principais competições no país- que reúne 64 times de praticamente todos os Estados. O caçula do futebol mato-grossense (com 6 anos de fundação) vai enfrentar um time de forte tradição – o centenário Coritiba, mas não é inexperiente em competições nacionais. O Luverdense disputou duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série C e este ano será a terceira.

O Luverdense passou a última semana se preparando para a estreia. O time não deve ter novidade e o treinador Tarcisio Pugliesi deve manter os mesmos titulares que estão no mato-grossense. Maycon Gaúcho e Paulinho Marilia são alguns dos destaques do time.

O Coritiba chegou ontem, no final da tarde, a Lucas do Rio Verde, depois de uma “escala”em Sinop. Os jogadores, acostumados com a baixa temperatura na capital paranaense, reclamaram do calor. À noite, no hotel, assistiram vídeo de alguns jogos do Luverdense no estadual. Ney Franco disse, ao Só Notícias, que o objetivo é jogar bem e, de preferência, eliminar o jogo de volta (vencer por mais de 2 gols de diferença). Mas admite, pela força do time de Lucas do Rio Verde, que não será fácil. Ele garantiu que o time terá força máxima e confirmou que o atacante Bill, emprestado pelo Corinthians, vai estrear.

Em Lucas do Rio Verde, a partida da Copa do Brasil é o principal assunto dos últimos dias. A diretoria do Luverdense está fazendo grande mobilização para lotar o Passo das Emas e quer os torcedores atuando como 12º jogador. Vão ser distribuídas cornetas e apitos para azucrinar os jogadores do Coxa em suas jogadas de ataque.  4.500 ingressos foram colocados à venda. Torcedores de Nova Mutum, Sorriso, Sinop e demais cidades da reigão são esperados.

“Estamos confiantes que poderemos vencer. O Novo Hamburgo eliminou o Internacional ( da disputa pelo título da 1ª fase do Gauchão)”, exemplificou o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, em entrevista coletiva, com diretores do Sicredi Ouro Verde, Eletromóveis Martinello, Fiagril e Idaza, que são patrocinadores do time.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE