O Luverdense acaba de ser derrotado por 1 a 0 pelo Náutico-PE, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pernambuco. O Verdão começou impondo ritmo, caiu de rendimento, mas voltou a reagir, porém, com falhas nas finalizações. Isso deu margem para o adversário avançar, mas quem fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo foi Walance, contra. Com o resultado, o Verdão segue na 8ª colocação, com 20 pontos. O Colorado fica na 5ª, com 21.
O Náutico deu a saída bola, mas o Luverdense levou perigo primeiro. Raul Prata tocou forte na bola e ela saiu pela linha de fundo, logo no início. Aos 12, Roni recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Marlon chegou à tempo e tirou o perigo da área do Verdão. Ao 23, Da Mata cruzou de novo e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 31, Bergson desceu em velocidade, demorou para chutar, mas a bola ainda ficou com ele. De frente para Gabriel Leite, bateu por cima do gol. Mas aos 39, o Colorado abriu o placar com gol contra de Walace, que tentou tirar a bola, ao receber cruzamento em jogada de Sérgio Mota, que errou o passe e colocou Tiago Adan na cara de Gabriel.
No segundo tempo, Luverdense voltou alterado. Saiu Kazu e Sérgio Motta, para a entrada de Erik e Romarinho. O adversário, saiu Mateus Muller e ingressou Ygor. Aos 4 minutos, Jefferson Nem cruzou com curva e Gabriel Leite saltou para mandar pro escanteio. Na cobrança, Everton afastou. Aos 11, Da Mata cruzou e Júlio César afastou de soco. Na sequência, Ricardo chutou de fora da área e Júlio César fez a defesa. Aos 21, Bergson recebeu, bateu e marcou o segundo gol do Náutico, mas o árbitro anulou por impedimento. Aos 35, outro ataque do Luverdense foi pego novamente em impedimento. Aos 42, Tozin recebeu pela esquerda e bateu firme. A bola passou perto da meta de Júlio.
O Luverdense volta jogar dia 2, contra o Oeste-SP. O Náutico pega o Atlético-GO, no mesmo dia.