quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense faz 6 gols, vence União ABC e avança na Copa Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O Luverdense acaba de golear, por 6 a 2, o União ABC, do Mato Grosso do Sul, em partida válida duelo de volta das oitavas de final da Copa Verde, disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, segue para a fase seguinte da competição.

O LEC irá enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Brasiliense e Goiás. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0. O jogo de volta, com mando do Goiás, será nesta quarta-feira.

O jogo – O Luverdense dominou as ações ofensivas no começo da partida e chegou com perigo antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Após bola cruzada na área, Léo Goteira ganhou por cima, cabeceou e jogou pela linha de fundo.

Aos 13, a equipe visitante ameaçou. Luan bateu ao gol, a bola desviou no zagueiro do Luverdense e saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga mato-grossense afastou. O Luverdense voltou a pressionar e chegou ao primeiro gol, aos 21. Douglas arriscou de fora da área, com força, e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro adversário.

Aos 33, os visitantes tiveram boa oportunidade. A bola foi levantada na área por Agnaldo, desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave.

Aos 39, o Luverdense ameaçou novamente. Após troca de passes com Tozin, Goteira finalizou e a bola saiu raspando a trave. O segundo gol saiu aos 42. Depois de tabelar com Goteira, Douglas saiu na cara do gol e chutou. O goleiro defendeu, porém, no rebote, Tozin marcou.

O União ABC diminuiu aos 8 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Luverdense evitou o gol olímpico e espalmou na área. Alemão aproveitou a sobra e fez o primeiro para os visitantes.

Antes que o adversário pudesse esboçar qualquer reação, o Luverdense chegou ao terceiro, aos 25. Douglas Oliveira fez grande jogada e tocou para Tozin ampliar.

Menos de 1 minuto depois, Gabriel Onório driblou no lado direito e deu passe milimétrico para Anderson Ligeiro, que tirou do goleiro e botou no fundo da rede, marcando o quarto dos donos da casa.Na jogada seguinte, o União voltou a diminuir, com Luan. A bola foi tocada no meio da zaga e o atleta da equipe visitante apareceu para tocar e fazer o segundo.

O quinto do Luverdense saiu menos de dois minutos depois. Anderson Ligeiro cobrou escanteio na primeira trave, Helder se abaixou, cabeceou e colocou no contrapé do goleiro. Aos 43, quando a partida se encaminhava par ao final, Dionathan Abu aproveitou rebote e marcou o sexto dos donos da casa.

Atualizada às 22h11

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE