A primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense, da primeira divisão, entre Luverdense e Cuiabá, será domingo (30), às 15h, no estádio Presidente Dutra, na capital. Já a decisão do título será no dia 6 de abril, também às 15h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (por ter feito a melhor campanha na primeira fase). Essa é a segunda vez que as duas equipes vão se enfrentar na final. Em 2012, o Luverdense venceu nos pênaltis e foi campeão.
O Luverdense derrotou o Operário Várzea-grandense, por 7 a 6, nos pênaltis. No tempo normal a partida ficou em, 0 a 0, mesmo resultado da primeira semifinal.
O Cuiabá conquistou a vaga, ontem, após despachar o Sinop, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Valdanes, aos 40 minutos, do segundo tempo. Ele chutou alto e mandou para o fundo da rede do goleiro Gustavo. Na primeira semifinal as equipes terminaram em, 1 a 1.
O dourado chegou a sua 5ª final consecutiva. De volta à primeira divisão desde de 2010 após licenciamento. No mesmo ano sagrou-se campeão da Copa Mato Grosso. No seguinte, faturou o Estadual contra o Barra do Garças. Em 2012, perdeu o título para o Luverdense nos pênaltis. Já em 2013, conquistou o torneio diante do Mixto.
A conquista do mato-grossense vale vaga na Copa do Brasil de 2015.