terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense exibe série com torcedores ‘apaixonados’ na semana que completa 17 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/assessoria)

No próximo dia 24, o Luverdense Esporte Clube completará 17 anos. Fundado em 24 de janeiro de 2004, o Verdão do Norte chegou a ser um dos maiores expoentes do futebol brasileiro, e como forma de comemoração e homenagem, a diretoria criou uma série de vídeos com torcedores apaixonados, relatando um pouco da história com o clube.

O primeiro episódio foi publicado, ontem, nas redes sociais do LEC e teve como personagem o torcedor e colaborador do clube Felipe Nischor. Emocionado, sem medo de esconder as lágrimas, ele relatou que “me arrepia falar desse clube que hoje tenho o prazer de trabalhar. Eu tive o prazer que poucas pessoas tem de participar, vibrar e se arrepiar dentro e fora de campo”.

Torcedor desde a criação do clube, Felipe lembrou e presenciou a conquista do primeiro título do LEC, a Copa FMF ainda em 2004 diante do Cuiabá. “Eu vim com meu pai naquela arquibancada, a gente assistia jogo de capa de chuva, capinha amarela, não tinha cobertura no estádio. O Luverdense não tinha uma estrela, só os guerreiros de perto e foi campeão em 2004”, destacou.

“Eu falo hoje que além de estar em 2004, eu fui a primeira pessoa a invadir o campo, o Luverdense campeão, eu fui na tela, quando caiu eu fui para dentro. Eu não tinha camisa do Luverdense, tenho uma foto disso, comprei um chapéu na época, que uns cambistas venderam”, acrescentou.

Ainda segundo Felipe, apesar de já ter torcido para um time de Série A, é o Luverdense quem desperta a paixão. “O que faz você vibrar, que dá aquele frio na barriga, encher o olho de água”. “Sempre fui, acompanhei, inspirado nisso aqui. Um clube do interior de Mato Grosso, uma região sem representatividade praticamente no futebol, então assim, são 17 anos e muitos ainda virão”, completou emocionado.

Em sua história, o LEC, que vive momento de reestruturação após ficar perto de fechar as portas em 2020, já conquistou três Campeonatos Mato-grossenses (2009, 2012 e 2016), uma Copa Verde, de maneira invicta (2017), e foi quatro vezes campeão da Copa FMF, duas de forma invicta (2004, 2007, 2011 e 2019).

Além disso, já disputou por quatro temporadas seguidas a Série B do Campeonato Brasileiro, alcançando a melhor colocação em 2016, quando ficou em 9º com 55 pontos, perto de conseguir o acesso à elite. Em 2014, chegou a ficar em 2º, mas perdeu força e terminou em 12º. Já a Série C, disputou em nove oportunidades.

Na Copa do Brasil, competição que disputará pela nona vez este ano, o Luverdense conseguiu uma das maiores façanhas da sua história, quando venceu o Corinthians, recém campeão Mundial e da Libertadores, em 2013 pelas oitavas de final, por 1 a 0, no Passo das Emas. Na volta, acabou derrotado, por 2 a 0, e foi eliminado. Em 2017, também foi eliminado nas oitavas, desta vez pelo Santos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida equipe campeã da Copa Marcelinho Boiadeiro

O Gigante do Norte foi palco da final da...

Piloto sinopense consegue pódio e avança no ranking geral da Fórmula 4

O piloto sinopense Rogério Grotta participou no final de...

Jovem atleta do Mixto é emprestado para time paulista

O jovem João Henrick de apenas 18 anos foi...
PUBLICIDADE