Os garotos do time de Lucas do Rio Verde estão embarcando a Bauru (SP) para estrearem, segunda, contra o Fluminense, na Copa São Paulo Junior, que tem revelado craques para diversos clubes do futebol brasileiro e no exterior. O Luverdense vai ter a base campeã mato-grossense sub-19 e pela quarta vez que disputa a competição nacional.
O treinador Odil Soares pediu reforços e aposta em alguns talentos. O zagueiro Leonardo veio do Rondonópolis. O atacante Thiago Costa jogou no Brasil Central. O goleiro Rodrigo Fisher tá esteve no Sport Clube São Paulo (RS). O lateral Alleson atuou na divisão de base do Criciúma (SC). Mas a maioria dos atletas está sendo formada no Luverdense. "Esses garotos estão a um passo do profissionalismo e será uma chance de mostrar todo esse potencial”, disse.
O time de Lucas ficou no grupo F da copinha juntamente com o Fluminense, Noroeste (SP), Comercial (PI). “Temos aí dois times tradicionais (Fluminense e Noroeste) e centenários, que têm o histórico de formação de base muito positivo. Obtive informações sobre o modo de jogo e os atletas destaques dos times, e procuro dividir isso com a minha comissão técnica e com os jogadores” , avaliou, anteriormente, o técnico do Luverdense.
Serão 104 equipes divididas em 26 grupos. Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase as equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os seis clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. A partir da segunda fase, os 32 times classificados começam a disputar o sistema de disputa de eliminatórias simples. A final será dia 25 de janeiro.