Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento da Série B, do Campeonato Brasileiro, o Luverdense vai a Recife para enfrentar o Santa Cruz. O problema é que durante toda a competição deste ano, a equipe comandada por Júnior Rocha, acumula apenas duas vitórias fora de casa (contra o Figueirense e Brasil de Pelotas) e vai precisar melhorar o aproveitamento para escapar da queda para série C.
Os dois próximos jogos fora de casa, são contra adversários que estão abaixo na tabela (Santa Cruz e ABC). O objetivo é aproveitar o mau momento dessas equipes e somar o maior número de pontos possível.
Para a partida de sábado, Júnior Rocha, terá dois desfalques importantes. O meia Sérgio Motta, terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não joga. O atacante Rafael Silva, foi vetado pelo departamento médico e também não entrará em campo. Os substitutos serão definidos no treinamento realizado nesta manhã. Porém, a tendência é de que o time entre em campo com três volantes.
A viagem para o Recife começa hoje, com destino a Cuiabá, de onde o time segue amanhã de manhã para o nordeste.
A partida contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda terá a arbitragem de Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos paranaense.