O acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B deste ano coloca o Luverdense como franco favorito ao título de campeão mato-grossense. Para reforçar ainda mais esta condição, o clube manteve a base que levou o time de Lucas do Rio Verde a inédita classificação a segunda divisão mais importante do futebol nacional ano passado.
Efetivado e valorizado pela diretoria do clube, o técnico Júnior Rocha não foge do desafio de comandar a equipe considerada favorita. Em plena temporada, ele reconhece que seu grupo leva vantagem sobre os demais concorrentes por ter mantido a base do acesso e estar se preparando para a Segunda Divisão do Nacional.
“Tenho que reconhecer que o Luverdense está um pouco a frente dos demais times para o Estadual. Tem o fato de ser o primeiro ano que iremos disputar a Série B e, ao mesmo tempo, conseguimos manter praticamente o grupo que conquistou o acesso. Isso pesa um pouco, mas o negócio é dentro de campo. Vejo outros times em condição de brigar pelo título”, disse, apontando Cuiabá, hoje na condição de atual campeão, Operário, que volta a disputar a Primeira Divisão após anos de licenciamento, Mixto, vice-campeão do ano passado e o REC, que recentemente conquistou a Copa Mato Grosso em cima do União.
Na condição de melhor time de Mato Grosso no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Luverdense ficou de fora da Copa do Brasil deste ano e da Copa Verde, que dará ao campeão vaga para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Por estar fora das duas competições a nível nacional, o clube encara o Mato-grossense como obsessão em termos de título. De acordo com Júnior Rocha, nesse primeiro momento o Luverdense traça o Estadual como prioridade número “1”.
“Vamos tratar o Estadual como principal objetivo neste início de temporada. O título nos dará vagas a Copa do Brasil e a Copa Verde. Hoje a nossa condição não nos permite mais ficar de fora desses torneios de suma importância para o clube”, assinalou o técnico, lembrando que o time perdeu a vaga para a Copa do Brasil ao ser eliminado na semifinal da Copa Mato Grosso para o Luverdense.
Com 12 jogadores que fizeram parte do acesso, a diretoria do Luverdense, por enquanto, contratou apenas cinco novos reforços. Destaque para o goleiro Weverton, que até final da temporada passada, era titular absoluto no gol do Atlético Paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil. Outros reforços são o meia Jaílton; lateral-esquerdo Lucas, volante Jean Patrick e meia Diego Furtado. Zagueiro Bruno, goleiro Alberto e atacante Ítalo estão em observação.
(foto: assessoria)