Operário e Cacerense se enfrentam nesta quarta-feira, no Verdão. O confronto vai definir o último integrante dos grupos E e G para a segunda fase do mato-grossense da 1ª divisão. A chave E será formada por Luverdense, Campo Verde, União de Rondonópolis. Em caso de vitória do Operário o adversário do Luverdense será o Cacerense. Se der empate, ou ocorrer uma vitória do Cacerense, o Operário fica no grupo. No grupo G estão Grêmio de Jaciara, Sinop e Araguaia.
O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, defende que a federação proporcione aos primeiros colocados da primeira fase, Grêmio Jaciara, Luverdense, Mixto e União o direito de escolha, se preferem estrear fora ou em casa na segunda fase. “Ficamos em primeiro lugar da chave A na primeira fase e isso teria que nos dar uma vantagem. Então que nos dêem o direito de escolha pelo menos. Nossa preferência é de estrear fora de casa, contra o adversário que a federação determinar”, destacou.
A defesa menos vazada é a do Luverdense, que sofreu apenas quatro gols. O ataque mais positivo é do União de Rondonópolis com 27 gols marcados. A defesa mais vazada é do Palmeiras, que sofreu 26, e o pior ataque é do Nova Ubiratã, com apenas 5 gols.