PUBLICIDADE

Luverdense encara Ceará nesta sexta e busca segunda vitória na Série B

PUBLICIDADE

O Ceará volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, às 19h30, quando recebe o Luverdense, no Presidente Vargas, pela oitava rodada do torneio. O Vovô busca a redenção após uma inesperada derrota em casa para o Santa Cruz por 3 a 1 em um confronto direto. Já a equipe alviverde procura embalar após golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0 depois de um início ruim de competição.

A derrota para o Santa Cruz foi muito sentida pelos jogadores. Atuando diante de sua torcida, o Ceará tinha a possibilidade de entrar no G4, mas o revés fez com que a equipe estacionasse nos 10 pontos e ficasse no meio da tabela. Nesta rodada, o Vovô até pode ingressar no grupo de acesso em caso de triunfo e uma combinação de resultados. No entanto, o discurso é da busca pela vitória para afirmação do trabalho do time.

“Temos que levar como aprendizado o resultado negativo do último jogo. Precisamos levantar a cabeça, e não colocar em dúvida o nosso trabalho. É preciso absorver da melhor maneira, reverter esse quadro e já buscar a recuperação contra o Luverdense, dentro de casa. Vamos tentar nos recuperar fisicamente para que, se Deus quiser, a gente possa vencer na próxima rodada”, projetou o volante Richardson.

Para a partida, o Ceará segue desfalcado do zagueiro Luiz Otávio, que teve uma lesão de grau 1 constatada no adutor da coxa esquerda. Em relação à última partida, no entanto, a única mudança é a saída do volante Raul, que não poderá atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, o técnico Givanildo Oliveira deve promover a entrada de Jackson Caucaia, mantendo o esquema com quatro meio-campistas.

Já pelo lado do Luverdense, o clima é de animação. A equipe alviverde, que até então não havia vencido na Série B, conquistou sua primeira vitória com estilo na última rodada ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0, na Arena Pantanal. Com o triunfo, o time mato-grossense agora pode se vangloriar de uma sequência de quatro jogos sem derrota, já que vinha de três empates anteriormente.

Para a partida, o único desfalque deve ser o zagueiro Neguette, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, o técnico Júnior Rocha deve escolher entre Pierre e William. Outras mudanças podem ocorrer, já que o triunfo do Luverdense na rodada passada veio principalmente por uma boa participação de jogadores que entraram no segundo tempo, como Erik e Sérgio Mota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE