O Luverdense acaba de empatar, 1 a 1, com o Cuiabá, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Passo das Emas. O resultado não foi bom para o time de Lucas, que perdeu na estreia para o Santa Cruz (PE). A equipe comandada por Roberval Davino tem um ponto em dois jogos. Já o Dourado foi a 4.
O primeiro tempo foi sem gols. Aos 15 minutos, o atacante Silas do Cuiabá levou perigo, após uma falha da zaga do LEC, mas perdeu a oportunidade. Logo depois, o Luverdense tentou marcar, mas a bola bateu no jogador adversário. No segundo tempo, Zé Roberto do LEC, foi expulso, aos 30 minutos, mesmo assim o verdão saiu na frente aos 36 minutos, com o zagueiro Júlio Terceiro em cobrança de falta. Depois de levar o gol o time de Ary Marques passou a pressionar mais e o Luverdense não segurou a vitória. O zagueiro Mirita deixou tudo igual, aos 41 minutos.
O técnico Roberval culpou a arbitragem de Alinor Silva da Paixão pelo tropeço da equipe. “Nós encontramos dificuldades pela falta de entrosamento dos jogadores que entraram. Mesmo assim fizemos um bom jogo. Mais uma vez, o Alinor, que a meu ver persegue o zagueiro Zé Roberto, nos prejudicou demais. Ele expulsou sem necessidade e com um jogador a menos ficou difícil, disse, ao Só Notícias. “Ainda assim, acho que poderíamos ter vencido, mas no final sofremos o empate em um descuido. Ainda bem que teremos uma parada de 15 dias para encaixar a equipe para a seqüência do campeonato”, completou.
No campeonato, quatro times serão classificados e três rebaixados. Na terceira rodada o Luverdense enfrenta o Brasiliense, no dia 6 de julho. O Cuiabá joga com o Santa Cruz no dia 7.
(Atualizada às 18:36h)