domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense empata e evita que Joinville seja campeão antecipado

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba em empatar em 1 a 1 com o Joinville (SC), na Arena Joinville, na casa do adversário em Santa Catarina. Bruno Aguiar marcou contra e abriu o placar para o Alviverde ainda no primeiro. No entanto, ainda no mesmo período, Fernando Viana marcou de cabeça e deixou tudo igual. Com o placar, o time catarinense chegou a 70 pontos na liderança, já o LEC ficou em 14º com 47.

Os catarinenses começaram pressionando e logo no primeiro minuto, Rogério chegou próximo ao gol, foi pressionado pela defesa e acabou se perdendo. Aos 8, o Joinville tentou com Edson, com sucesso a defesa fez o corte. Aos 16 Rogério fez um bom cruzamento para Bruno, que subiu para cabecear mas mandou para fora.  Aos 19, novamente Edson cruzou para Bruno Aguiar, que estava impedido.

Aproveitando que o Luverdense não encontrava reação, o Joinville segui pressionando e aos 24, Thomazella espalmou cobrança de falta de Everton, que Naldo acabou cruzando, mas foi para fora. Aos 26, Washington, do Alviverde, recebeu cartão amarelo após a falta em Ratinho. Mas foi aos 35 que o placar abriu, com gol contra de Bruno Aguiar. Washington lançou em cobrança de falta, ele subiu para afastar mas acertou o próprio gol. Mas o time não perdeu muito tempo e empatou aos 43, com Fernando Viana, que recebeu cruzamento de Marcelo e fez de cabeça, deixando tudo igual.

No período complementar, ambos times voltaram praticamente com a mesma formação. O Luverdense novamente não se encontrava, dando brecha para o Joinville. Aos 6 minutos, Marcelo cobrou, mas a defesa afastou. Contudo na volta, ele ainda tentou cruzamento mas o goleiro pegou. Aos 8 o Alviverde surpreendeu com Paulinho, que recebeu sem marcação, tentou chute mas mandou por cima do gol. Aos 13, quase houve outro gol contra. Washinton cobrou falta, Rogério tentou subir e quase acertou a própria rede. Aos 19 Edigar se aproximou da grande área e chutou para defesa de Thomazella.

O Joinville seguiu pressionando e aos 22, Rogério tentou cruzamento para Fabinho, mas a defesa afastou. Aos 29, novamente o time do Sul criou outra boa oportunidade. Edson driblou a defesa, chutou para o gol mas acertou a trave de Thomazella. Aos 36, houve uma chance para o Alviverde. Com a sobra de cruzamento afastado pela defesa, Júlio Terceiro mandou de fora da área, sem sucesso. Outro bom lance foi aos 44, quando Washington cobrou falta, rasteira, mas acertou a trave do goleiro.

O Luverdense volta jogar dia 29, contra o Ceará (CE). No mesmo dia, o Joinville pega o Oeste (SP).

Classificação
1- Joinville (SC) 70 pontos
2-Ponte Preta 68
3- Vasco 63
4- Boa Esporte (MG) 59
5- Avaí (SC) 59
6-América (MG) 56
7- Atlético (GO) 56
8- Ceará (CE) 54
9- Sampaio Correa (MA) 53
10- Santa Cruz (PE) 52
11- Náutico (PE) 49
12- ABC (RN) 48
13- Paraná (PR) 38
14- Luverdense 47
15- Oeste (SP) 45
16- América (RN) 43
16- Bragantino (SP) 43
18- Icasa (CE) 40
19- Vila Nova (GO) 29
20-Portuguesa 25

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE