O Luverdense empatou, há pouco, em 1 a 1, com o Paysandu (PA), pela série C do Campeonato Brasileiro, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. A equipe paraense começou mais ofensiva, mas o time de Lucas abriu o placar aos 28 do primeiro tempo com Kleber Carioca, que recebeu de Robinho, na área, e marcou de cabeça. Em jogo equilibrado, os paraenses empataram aos 46, com Fábio Gaúcho, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Luverdense voltou com poucas mudanças e priorizando agilidade nos contra ataques. Jô entrou no lugar de Tiago Soares e ameaçou ampliar o placar logo no início, invadindo a grande área, chutando rasteiro na saída do goleiro Alexandre, mas a bola foi pela linha de fundo.
Contudo, o clube do Pará continuou se mostrando mais ofensivo e em jogada rápida, Rafael avançou e mandou a bola para a área, “aos cuidados” do ataque, que chutou para o gol, mas Kleber impediu, mandando para fora. O time de Lucas continuou pressionando com Jô, que recebeu de Raul Prata, aos 28 minutos. Passou pela zaga e se livrou do goleiro, mandando a bola para o canto, mas foi pela linha de fundo. Ao fim dos quatro minutos de acréscimo, a arbitragem apitou o final do jogo: 1 a 1.
O treinador do Luverdense, Carlos Lorenzi, o “Lisca”, criticou a atuação da arbitragem que, segundo ele, em pelo menos duas ocasiões, marcou penalidades que não existiram. “Mas marcamos um ponto e, em um quadrangular, o importante é não perder”, afirmou. Com o placar, o time Lucas divide a terceira colocação da chave E, com o América (RN), em 1 ponto, seu próximo adversário na quarta-feira (9), no Rio Grande do Norte.
Nesta fase só os dois melhores colocados se classificam e sobem para a Série B
Classificação
CRB Alagoas 10 pontos – 4 jogos
Paysandu 4 pontos – 4 jogos
Luverdense 1 ponto – 2 jogos
América RN – 1 ponto – 2 jogos
(Atualizada às 20h18)