PUBLICIDADE

Luverdense empata com Guarani e é rebaixado para o Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense está rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro. O time mato-grossense que mais se destacou no futebol nacional nos últimos anos acaba de empatar com o Guarani, em 0 a 0, em Campinas, fica na zona de rebaixamento e volta para a terceira divisão. O Luverdense tinha que vencer para ir a 43 pontos e ficar com mesma pontuação do time paulista e deixar a decisão para a rodada final quando, teoricamente, levaria vantagem ao enfrentar o rebaixado Náutico e o Guarani enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Agora, com o empate, o Guarani fica com 44 pontos e o Luverdense com 41.

Além da Série C, o Luverdense disputará novamente a Copa do Brasil ano que vem e o mato-grossense.

O jogo
Conforme Só Notícias informou lance a lance, na primeira jogada, o Guarani chegou com perigo. Willian Rocha recebeu de Fumagalli, cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 10 minutos, o Guarani chegou com velocidade, Pablo mandou para escanteio, Fumagalli cobrou pela direita e Sergio Motta cortou. Aos 18, o Guarani teve chance de gol. Bruno Mendes ganhou da zaga do Luverdense, cabeceou e passou perto. Até os 25 minutos, o Luverdense pouco criou e continuava tendo muita dificuldade de furar a defesa adversária. Aos 32 minutos, o time de Lucas teve ótima chance. De primeira, Rafael Silva chutou bem e a bola foi para fora. Aos 36, o Guarani assustou com uma bola na trave ! Richarlyson manda a bomba que explodiu no travessão. Aos 41, escanteio para o Luverdense. Marcos Aurelio mandou para a área, a zaga cortou, ele ficou com rebote, chutou e o goleiro pegou. Dois minutos depois, outro escanteio para o time de Lucas e, na cobrança, foi para fora.

No segundo tempo, a melhor chance dos instantes iniciais foi para o Luverdense. Aos 6 minutos, Baggio mandou para Rafael Silva que chutou e a bola bateu no pé da trave ! O time mato-grossense passou a ter mais entrosamento e subiu de produção. Antes dos 10 minutos, os dois treinadores mudaram. Erik entrou no ataque e Ratão saiu. Lisca, do Guarani, reforçou meio campo tirando Fumagalli e colocando Luiz Fernando. Aos 15 minutos, Guarani quase marcou o gol !. Diogo Silva defendeu bola venenosa mandada por Betinho.

Junior Rocha fez mais duas mudanças no Luverdense: Ricardo no meio campo e sai Guly, Leo Cereja entrou e saiu Douglas Baggio. Mas muito pouco surtiram efeito. Aos 29, teve um ataque. Rafael Silva entrou na grande área o goleiro foi no lance e caiu, fazendo 'cera'. Aos 36, Leo Cereja mandou para a grande área do Guarani e o goleiro Leandro defendeu. Aos 38, outra ótima oportunidade para o Luverdense que quase marcou. Sergio Mota chuta forte, no cantinho, o goleiro do Guarani se esticou e defendeu. O gol não saía, os jogadores passaram a ficar mais nervosos e Erik levou vermelho, aos 42, deixando o Luverdense com 10.

No final da partida, os jogadores ficaram mais nervosos, erraram várias jogadas e, aos 44, após uma falta para o Luverdense não ter sido marcada, houve confusão, empurra-empurra e a partida ficou interrompida. No retorno, Marcos Aurelio levou vermelho e o Luverdense ficou com 9 em campo.  O Guarani se fechou ainda mais e administrou o resultado. Com o empate, o Guarani, comandando por Lisca, que já foi treinador do Luverdense, permanece na Série B.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE