Esportes

Luverdense empata com Bragantino e não consegue chegar ao G4 do Brasileiro da Série C

O Luverdense Esporte Clube acaba de empatar em 1 a 1, com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid (SP), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e perdeu a chance de chegar à vice-liderança do Grupo B. Com o resultado continua na 5ª colocação com 10 pontos e o Bragantino tem 11. Tiarinha abriu o marcador para  time de Lucas do Rio Verde e Danilo Bueno, em cobrança de falta, deixou tudo igual.

Logo nos primeiros minutos, Cabralzinho cometeu falta em cima do jogador do Bragantino, o árbitro marcou, Danilo Bueno cobrou direto, mas a bola foi para fora. No contra-ataque, Jonathan bateu cruzado, mas a zaga chegou para desviar e o Verdão do Norte perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, Itaqui, do Luverdense chutou direto no gol, obrigando o goleiro Alex Alves a se esticar e defender.

Aos 11 minutos, Léo Jaime, do Bragantino, lesionou o tornozelo e Anderson Ligeiro entrou. No bico da grande área, Danilo Bueno, cobrou falta para o Bragantino e a bola saiu.  No contra-ataque, saiu o gol do Luverdense. Tiarinha limpou o goleiro e de perna direita meteu no canto do gol, aos 29 minutos: 1 a 0.

O Bragantino chegou perigo de empatar aos 35. Robertinho, no contra-ataque, partiu em velocidade e Paulinho, do Verdão, teve que chegar firme pelo lado esquerdo para impedir o gol de empate. Itaqui aos 42 minutos, em cobrança de falta, mandou para a área, mas Matheus Peixoto chegou para evitar o segundo gol do Luverdense.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Tiarinha, no contra-ataque, partiu em velocidade, tentou cruzar para Paulo Renê, que estava livre da marcação, mas Lázaro chegou para fazer o corte. O Bragantino respondeu. Em jogada perigosa, Anderson Ligeiro, mandou uma bomba que passou perto. Paulo Renê, em velocidade, passou para Lucas Braga, mas a zaga chegou para fazer o corte e impedir o segundo gol do time de Lucas do Rio Verde

Aos 14 minutos, o técnico do Bragantino tirou Robertinho e colocou João Pedro para dar mais ritmo de jogo. Aos 24 minutos, na terceira mudança do Bragantino, saiu Anderson Ligeiro e entrou Gustavo. O time paulista melhorou. Aos 25, Guilherme, em cobrança de falta, meteu uma bomba e o goleiro Diego Silva segurou.  No contra-ataque, Lucas Braga dominou, limpou a zaga e chutou forte no gol Bragantino mas Alex Alves salvou. Aos 30 minutos, Marlon, de cabeça, meteu no gol de Diego Silva e a bola passou tirando tinta da trave – por pouco não saiu o gol de empate.

Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Tiarinha colocou a mão na bola. Danilo Bueno cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. O Bragantino tentou sufocar o Luverdense para conseguir a vitória. Aos 42 minutos, Danilo Bueno, novamente na jogada, a queima-roupa, soltou uma bomba em cima de Diego Silva que salvou o Luverdense.

Agora, o time de Lucas se prepara para pegar o Joinville, domingo (3), no estádio Passo das Emas, às 17h. Já o Bragantino, que ocupa da 3ª colocação pego o Operário, às 16h.

Classificação – Grupo B
1 Cuiabá 13 pontos
2 Botafogo 12
3 Bragantino 11
4 Tombense  11
5 Luverdense 10
6 Ypiranga-RS 10
7 Operário PR 10
8 Volta Redonda 9
9 Tupi MG 4
10 Joinville 3