O Luverdense arrancou uma empate do Botafogo, esta tarde, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida terminou sem gols. Com o resultado, o clube carioca se mantém na primeira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 30 pontos. Já a equipe mato-grossense somou um ponto, chegou a 17 pontos, mas caiu para a 16ª colocação na tabela devido aos demais jogos dos adversários. O Luverdense está uma posição acima da zona de rebaixamento.
O Botafogo, com a estreia do treinador Ricargo Gomes, começou pressionando o Luverdense. Aos 5 minutos, Sassá roubou a bola e a mesma sobrou para Octávio, que bateu de primeira, por cima do gol da equipe mato-grossense. A equipe de Lucas do Rio Verde tentou responder com um cruzamento, mas não obteve êxito.
O time carioca continuava com mais tempo de bola, mas não conseguia criar as chances de marcar. Já o Luverdense tinha poucas chances no ataque. Aos 25 minutos, Carleto cruzou e Luiz Otávio tirou de cabeça. Na sequência, Diego Jardel cruzou novamente para Luiz Henrique chutar de primeira, mas a bola foi para fora.
Aos 30 minutos, Carleto tentou mais uma vez em um chute forte de fora da área, mas a defesa afastou o perigo. No finalzinho do primeiro tempo, o Luverdense teve uma chance com Tozin, que recebeu na área e chutou. A bola foi para longe do gol.
O segundo tempo começou com erros de passes para ambos os lados. O Botafogo continuava com mais posse de bola e o Luverdense tentava aproveitar as chances no contra-ataque.
Aos 18 minutos, Neilton recebeu livre na área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol do Luverdense, defendido por Edson. O clube carioca pressionava o time mato-grossense, mas a defesa continua firme afastando as bolas perigosas.
O Luverdense tentou dar uma resposta aos 32 minutos. O atacante Lucas Fernandes que entrou no lugar de Tozin, pegou a bola no canto da grande área e chutou, mas Jefferson fez boa defesa.
O Botafogo começou a tomar mais a bola no meio de campo e o Luverdense se fechou ainda mais. Aos 37 minutos, mais um lance de perigo para o time carioca. Daniel Carvalho cruzou, a bola bateu em Luís Otávio que tirou para novo escanteio.
O “Alvinegro” continua pressionando o Luverdense, porém, o empate sem gols ficou mantido até o final.