sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Luverdense empata com ABC pelo Brasileirão da Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de empatar em 1 a 1 com o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida equilibradíssima, o Alviverde abriu o placar ainda no primeiro tempo com Ciro, mas o adversário descontou no período complementar, com Kayke.

O ABC deu início a partida com Lima, que pela esquerda, já tentou armar esquema tático com Fabinho, mas a defesa impediu. Logo aos 5, o Luverdense se movimentou com Rafael Tavares, que chegou perto da área mas a zaga agiu rápido. Foi o sinal de que aos 7, novo perigo levaria o Alviverde, com Ciro, que recebeu lançamento de Rafael Tavares, que por sua vez invadiu a área, até chutou mas a defesa pegou. Ciro arriscou de novo e conseguiu o placar, de longe, a bola passou por entre as pernas do goleiro Saulo. Aos 14, o time de Lucas do Rio Verde seguiu pressionando com Ricardo, que levou o ataque.

Ainda 22, o Luverdense seguia “levando” as partida sem boas oportunidades. Aos 28, Montoya recebeu cartão amarelo pela falta em Fabinho, que deixou o campo de maca, mas posteriormente Walace assumiu o posto do zagueiro. Com isso, foi aberta a “brecha” para o ABC pressionar, tanto que obteve pelo menos 62% da posse de bola até os 33 minutos, contra apenas 37% do Alviverde. O gol de empate saiu aos 35, com Kayke, que recebeu cruzamento de Fabinho, na área e balançou a rede. Aos 46, o time de Lucas do Rio Verde ainda tentou com Ciro, que pela esquerda chutou, mas o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o ABC voltou  mais ofensivo. Aos 3 minutos, Ronaldo Mendes cobrou escanteio e Sueliton subiu para cabecear, mas acabou mandando por cima do gol. Aos 5, novo perigo ao Alviverde com Leandro Amaro, que cabeceou mas o goleiro  defendeu. Aos 9, o Luverdense reagiu e começou apertar a marcação, pressão que foi “retribuída” pelo ABC aos 20, mas sem grandes oportunidades.

Ainda aos 20, houve mudança no Luverdense. Michel saiu  e Júlio Terceiro entrou. Aos 21, também foi anotada mudança ABC, Dedé deixou o campo para Rafael entrar. A alteração surtiu efeito e o time ficou mais ofensivo, tanto que aos 31, em rápido ataque levou perigo ao Alviverde. Kayke mandou para Ronaldo, próximo área, que acabou mandando para fora. A pressão seguiu aos 35 com Kayke, que pegou mal de cabeça cruzamento de Chiclete. Sem grandes oportunidades nos últimos minutos, o jogo terminou em 1 a 1.

O Luverdense volta a campo dia 30, contra o Macaé (RJ), em Lucas do Rio Verde. Já o ABC joga dia 29, contra o Santa Cruz, no Arruda.A organização divulgou que houve 2.754 espectadores na partida, com renda R$ 23.485, sendo 877 pagantes, 1.383 sócios e 494 não pagantes.

(Atualizada às 22h10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE