O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatado, sem gols, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O resultado mantém o Luverdense estático na 11ª posição, com 35 pontos. O Vila Nova, por outro lado, segue em 8º, com 37 pontos. A tabela, no entanto, ainda poderá sofrer alterações, uma vez que a rodada será encerrada somente neste sábado.
A próxima partida do Luverdense será contra o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). A partida está prevista para começar às 21h30 (horário de Brasília), na terça-feira (20). O Vila Nova volta a campo somente no sábado (24), em casa, contra o Londrina, novamente no estádio Serra Dourada.
O jogo – A primeira grande oportunidade do jogo surgiu para o Luverdense, aos 11 minutos do primeiro tempo. Ricardo pegou sobra e chutou com perigo, por cima do gol. O Vila Nova passou a apostar na posse de bola, no entanto, não conseguia criar oportunidades claras de abrir o marcador. O alviverde, por outro lado, permanecia fechado, à espera de um contra-ataque. Aos 41 minutos, Moisés lançou Fabinho, que invadiu a área e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti, porém, após conversar com o assistente, voltou atrás e anotou impedimento do jogador do Vila Nova.
Na volta do intervalo, mais uma vez o LEC assustou a equipe adversária. Aos 8, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu, cabeceou e mandou a bola rente à trave. O Vila Nova respondeu na sequência. Aos 11, Maguinho cruzou da direita e a bola sobrou com Marcelo Cordeiro, que tocou para Moisés quase abrir o placar.
O jogo novamente voltou a ficar equilibrado, com poucas chances nos minutos seguintes. Aos 38, Vandinho girou e finalizou para boa defesa de Diogo Silva. O Vila Nova ainda teve uma última chance aos 46. Moisés recebeu na área, virou e bateu de direita para fora. Em seguida, o árbitro apitou o final de jogo no Serra.