PUBLICIDADE

Luverdense e Vila Aurora devem receber apoio para garantir acesso

PUBLICIDADE

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), se comprometeu em ajudar Luverdense e Vila Aurora em seus projetos de acesso à elite do futebol brasileiro. Os dois clubes são os únicos representantes de Mato Grosso nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, após a eliminação do Mixto para o América de Manaus da terceira fase da Quarta Divisão nacional.

O time de Lucas do Rio Verde está na iminência de passar para a segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão. Para ficar entre os oito melhores do torneio e a dois jogos do acesso para a Série B, a equipe treinada por Lisca joga por um simples empate diante do Ituiutaba (MG), jogo este marcado para o próximo domingo, no interior de Minas Gerais. No momento, o Luverdense é líder do Grupo C com 12 pontos ganhos, mesma pontuação da equipe mineira.

Já o Vila Aurora obteve uma heróica classificação à terceira fase da D após arrancar empate de 1 a 1 com o até então favorito e temido Remo, em pleno estádio do Mangueirão, em Belém. O time orientada por Carlos Rufino está entre os dez melhores clubes da Quarta Divisão, da qual a disputa começou com 40 equipes de várias regiões do Brasil. Na nova fase, o Vila fará melhor de dois jogos com o América, carrasco do Mixto. O primeiro duelo está marcado para o próximo dia 26, em Manaus. O segundo e decisivo jogo será no próximo dia 2 de outubro, num sábado, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Questionado de que forma o governo do Estado ajudaria os representantes de Mato Grosso nos torneios nacionais, Silval Barbosa ressaltou que irá destinar algumas empresas para investir nos clubes. Segundo ele, apesar do Vila Aurora ter avançado na Série D, só o Luverdense havia o procurado para solicitar apoio no projeto de acesso.

"O Helmute me procurou e iremos ajudar o Luverdense na Série C. O futebol profissional como o esporte em geral faz parte do nosso programa de governo. O nosso maior desejo é ver os clubes de Mato Grosso na melhor possível posição a nível nacional. No que for possível, o governo irá dar sua parcela de contribuição para o acesso dos dois times", disse Barbosa, destacando também o apoio ao Vila Aurora, que têm encontrado dificuldade para se manter na Série D.

Silval Barbosa aproveitou para negar que a Afam, principal apoio financeiro do Mixto, têm recebido ajuda do governo do Estado. "A Afam é quem procurou empresas para apoiar o projeto do Mixto. O nosso trabalho é voltado para todos os desportistas mato-grossenses", frisou, ressaltando a ajuda no valor de R$ 1,5 milhão aos clubes profissionais que disputaram o Campeonato Mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE