Luverdense e Operário vão abrir o Campeonato Mato-grossense de 2010. O pontapé inicial está marcado para o próximo dia 23 de janeiro. A definição ocorreu no dia de ontem quando os dirigentes dos 15 clubes confirmados no Estadual se reuniram por duas vezes.
No período da manhã, o encontro ocorreu para a composição dos grupos. Já no período da tarde, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), houve a homologação das questões discutidas anteriormente como regulamento do torneio, data de abertura, forma de disputa entre outros assuntos.
As 15 equipes confirmadas foram divididas em duas chaves. A A, por exemplo, denominada do Grupo Norte, é composta pelo Operário Futebol Clube, Cuiabá, Cáceres, Cacerense, Luverdense, Sorriso e Sinop. Este grupo possui maior número de times em relação a Chave B – oito -, que terá apenas sete.
Vão compor a chave com representantes da região Sul do Estado, União, Vila Aurora, Rondonópolis Esporte Clube (REC), Palmeiras do bairro do Porto, Araguaia e Barra do Garças.
Na primeira fase do Campeonato Estadual do próximo ano, os times jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada lado.
A partir da segunda etapa do Mato-grossense o sistema é do mata-mata. A equipe campeã e vice garantirão vagas para representar Mato Grosso na Copa do Brasil de 2011.
Leia ainda
FMF define o mato-grossense com 15 times e transmissão pela TV