O Náutico recebe o Luverdense na Arena Pernambuco, hoje, às 19h30, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do primeiro turno. Na lanterna, o clube de Recife luta para diminuir a diferença de dez pontos para os times de fora da zona do rebaixamento. O Luverdense também não se encontra em posição de conforto na tabela, amargando a 17ª posição, mas a apenas um ponto do Brasil de Pelotas, o primeiro fora do Z4.
Com a demissão de Beto Campos, o Timbu anunciou Roberto Fernandes como seu novo técnico. Pela quarta vez à frente do time alvirrubro, o novo treinador assistiu de fora à surpreendente vitória sobre o vice-líder Vila Nova na rodada passada. Ele entra com a missão de continuar obtendo bons resultados e, por fim, afastar de vez a possibilidade de um rebaixamento para a Série C.
O time pernambucano terá dois desfalques para a partida, ambos por suspensão. O volante Amaral recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral esquerdo Manoel foi expulso contra o Vila Nova. Henrique Ávila sentiu dores na coxa e é dúvida. Roberto Fernandes, sobretudo, deve manter a base da escalação que entrou em campo em Goiânia.
No Luverdense o técnico Júnior Rocha não terá nenhum problema para escalar a equipe e vai com força máxima em busca da segunda vitória fora de casa. O recém-contratado Guly, volante que foi inscrito no BID está pronto para fazer sua estreia e deverá figurara ao menos no banco de reservas. O meia Sérgio Motta, que estaria de saída para a Turquia, viajou normalmente com o grupo e deve ser escalado como titular. Júnior Rocha deve escalar o mesmo time que bateu o Guarani na última rodada.
Única possível novidade é a entrada de Rafael Ratão no setor ofensivo. O jogador marcou o gol da vitória diante do Guarani e, por isso, disputa uma vaga Erik. A expectativa é boa do time emergente do Mato Grosso, que tenta enfim deixar a zona de rebaixamento.