PUBLICIDADE

Luverdense e Mixto, MT e Cuiabá decidem esta tarde quem disputa título

PUBLICIDADE

O Luverdense tenta repetir o que conseguiu na Copa do Brasil: reverter a desvantagem para o rival Mixto no segundo e decisivo jogo da semifinal pelo Campeonato Mato-grossense – perdeu a primeira partida de 2 a 1 em Cuiabá. Na última quarta-feira, o time de Lucas do Rio Verde venceu o Tupi de 3a 0 após ter perdido o jogo de ida pelo torneio nacional de 1 a 0. O duelo está marcado para as 15h de hoje, no estádio Passo das Emas.

Em desvantagem em relação ao adversário desta tarde, a equipe treinada por Roberval Davino quer aproveitar o fator casa para assegurar uma das duas vagas à final do Estadual. Para ganhar a condição de finalista, o atual campeão precisa de uma simples vitória de 1 a 0 para se classificar. Por sua vez, o Alvinegro da Vargas joga pela igualdade para ratificar sua condição de finalista.

Com apenas duas derrotas até agora no campeonato local – perdeu para Sinop e próprio Mixto -, o Luverdense promete sufocar o Alvinegro da Vargas. Na partida pela Copa do Brasil, o time fez uma verdadeira blitz para cima do Tupi, o que acabou dando certo ao construir a classificação à segunda fase ainda no primeiro tempo. A mesma tática será utilizada no confronto decisivo desta tarde. A ordem de Davino é partir para cima na tentativa de abrir o marcador o quanto antes.

Para a partida, o zagueiro Braga e o meia Leandrinho são dúvidas. Ambos deixaram o jogo contra Tupi reclamando de dores musculares. A tendência é que os dois joguem, já que foram poupados das atividades de quinta e de sexta-feira. O volante Júlio Terceiro é a novidade do time de Lucas para o jogo. Ele ficou de fora contra o Tupi por causa da suspensão automática. Diante disso, Terceiro fica como o homem que dará proteção a defesa, com Gílson saindo um pouco mais. A esperança de gol no atual campeão estadual é a dupla formada por Marcelo Maciel e Tozin. Ambos marcaram na vitória de 3 a 0 contra o time mineiro.

No Mixto, o técnico Cláudio Adão manda a campo o que considera força máxima do Alvinegro da Vargas. Ele repete a mesma equipe que derrotou o Luverdense no primeiro jogo da semifinal no Dutrinha. A ordem é ter tranquilidade para suportar uma eventual pressão do Luverdense, que tende sair para o abafa desde início do jogo. A tática é sair rápido para os contra-ataques.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE