PUBLICIDADE

Luverdense é derrotado pelo Ceará no Passo das Emas e permanece no Z4

PUBLICIDADE

A equipe de Lucas do Rio Verde acaba de ser derrotada, por 1 a 0, pelo Ceará, no estádio Passo das Emas. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Lima, aos 40 do primeiro tempo. O atleta cearense recebeu em profundidade, se livrou do goleiro Diogo Silva e tocou para as redes.

Com o resultado, o Luverdense amargará, temporariamente, o Z4 da competição. O time de Lucas tem 31 pontos e está na 17ª colocação. O Ceará, por outro lado, briga por uma vaga na zona de classificação. A equipe nordestina tem 45 pontos e está em 5º.

O Luverdense terá nova oportunidade para deixar a zona de rebaixamento no próximo sábado (7), contra o Figueirense. Mais uma vez, a equipe de Lucas disputará a partida em casa, no Passo das Emas. Antes, na terça-feira (3), o Ceará enfrenta o Vila Nova no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

O jogo – O Luverdense iniciou a partida indo para cima dos adversários. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 minutos. Sérgio Mota bateu de longe e Éveson salvou para o Ceará. Aos 14, nova oportunidade para os donos da casa. Marcos Aurélio bateu falta e a bola passou muito perto da trave. Aos 17, em nova cobrança de falta, Roni desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Luverdense.

A primeira oportunidade do Ceará aconteceu aos 30. Leandro Carvalho roubou a bola e tocou para Arthur, que, cara a cara com Diogo Silva, acabou desperdiçando. Apesar do susto, o Luverdense seguiu na pressão. Aos 38, Rafael Silva chegou pelo lado direito e chutou forte para a defesa de Éverson.

Melhor no jogo, o Alviverde levou um “balde de água fria” antes de ir para o intervalo, aos 40. Romário lançou Lima em profundidade. O camisa 45 se livrou de Diogo Silva e abriu o marcador no Passo. 1 a 0 Ceará.

Na volta para o segundo tempo, o “Vovô” quase ampliou. De frente para o gol, Ricardinho recebeu a bola e chutou. Diogo Silva defendeu e evitou o segundo tento dos visitantes. Aos 28, nova oportunidade para o time cearense, que tentou alçar bola na área e acabou acertando o travessão do Luverdense. Aos 31, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Pio chutou e a bola passou perto da meta dos donos da casa.

Depois do sufoco, o Luverdense teve chance de igualar o marcador, aos 33. O setor ofensivo trabalhou e a bola sobrou para Rafael Silva, que chutou e mandou pela linha de fundo. Aos 41, o goleiro cearense evitou o gol da igualdade. Após bola cruzada na área, ninguém apareceu para cabecear. A bola quicou e quase enganou o goleiro nordestino, que se recuperou e defendeu.  

(Atualizada às 21h09)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE