terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Luverdense e Cuiabá ganham seis posições no ranking de clubes da CBF

PUBLICIDADE

As boas campanhas registradas nas últimas temporadas fizeram algumas equipes mato-grossenses subirem no ranking nacional de clubes, válido para o próximo ano e divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta semana. O principal clube do Estado no cenário nacional continua sendo o Luverdense que da lista atual para a de 2015 subiu seis posições. Ou seja, saiu da 44ª posição para 38º lugar com 3.642 pontos.

Outro time que “deu um salto” também de seis posições neste ranking foi o Cuiabá Esporte Clube. Na lista atual o time aparece na 62ª colocação, porém, a partir do ano que vem ocupará a 56ª posição com a somatória de 2.094 pontos. No total, o Luverdense somou mais pontos por disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o “Dourado” jogou a Série C. Todavia, o clube da capital não ficou muito atrás ao participar da Copa do Brasil e Copa Verde.

O Operário aparece pela primeira vez na lista, devido ao novo modelo de contagem dos pontos adotado pela CBF. O time representou o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D conseguiu a 137ª posição com 315 pontos. O Mixto regrediu de uma lista para outra, saindo da 70ª colocação para 77ª posição este ano com 758 pontos.

Conforme Só Notícias já informou, o Vila Aurora está em 172º com 169 pontos. Rondonópolis Esporte Clube (REC) figura em 190º com 125 pontos. União na 202ª com cem pontos (estes três clubes são de Rondonópolis). O Araguaia aparece na 222ª colocação com 50 pontos.

Já no ranking de federações, a de São Paulo lidera com 92.821 pontos. Em seguida aparecem a do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) aparece na 14ª colocação com 7.253 pontos, o que garante três representantes locais em competições nacionais.

O ranking leva em conta o desempenho dos times, no caso dos clubes, nas cinco últimas temporadas. Porém, há pesos diferentes. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Igor Vinícius é apresentado no Santos, relembra 1ª passagem e afirma estar mais preparado

O lateral direito Igor Vinícius foi apresentado ontem oficialmente...

Buscando sair da zona de rebaixamento, Cuiabá encara o Vasco no Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá tem uma partida importante...

Show Fight Combat em Matupá terá presença de Charles do Bronxs

O maior finalizador da história do UFC, Charles do...
PUBLICIDADE