O Luverdense acaba de empatar com o Bahia, sem gols, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde. A decisão da vaga fica para a próxima quarta-feira (20), na Fonte Nova, em Salvador. O time de Lucas vai jogar por um empate com gols e caso ocorra o mesmo placar, a disputa vai aos pênaltis.
O Bahia começou mais ofensivo e no logo fez o primeiro ataque, com Mateus, mas a defesa do Luverdense salvou. Logo aos 5, o representante de Lucas do Rio Verde também reagiu com Diego Rosa, que pegou a sobra da bola e chutou forte, mas ela acabou sendo “travada” por Robson. O time do Nordeste não deixou barato e aos 17, Zé apareceu livre na área e chutou forte para grande defesa do goleiro Edson.
A partida seguiu truncada e aos 21, Rômudo, do Bahia, apurou Willians sozinho na área, mas ele não conseguiu aproveitar a oportunidade e mandou nas mãos do goleiro. Aos 25, Raul Prata recebeu cartão amarelo por falta em Zé. Aos 36, o Luverdense ainda tentou chegar pela esquerda, Paulinho cruzou mas a zaga afastou. Novamente aos 46, o representante de Mato Grosso ainda tentou com Omar, mas sucesso.
No período complementar, o Luverdense começou mais ofensivo e levando perigo. Logo no primeiro minuto, Paulinho chegou na linha de fundo e cruzou para Diego Rosa, que acabou mando por cima do gol. Mas o Bahia reagiu e logo aos 4, Zé Roberto mandou uma bomba para da área, sem sucesso. Aos 11, o Alviverde teve boa oportunidade novamente com Diego, que na saída atrapalhada do goleiro, tentou de cabeça. O time ainda teve a primeira mudança, Raphinha entrou o no lugar de Paulinho, além de Deyvid Sacconi, no posto de Dal Matta.
Aos 24, o Bahia também tentou criar boa oportunidade com Zé Roberto, contudo, passou por dois, abriu pela direita, cruzou mas ninguém conseguiu pegar a bola. Aos 30, Michel soltou a bomba fora da área, também sem sucesso. Aos 42 o Luverdense reagiu em cobrança de falta, com Deydi, que mandou perto do gol. O placar acabou seguindo até o minuto final.
A quantidade de pagantes nessa partida ainda não foi divulgada, bem como a arrecadação.
(Atualizada às 23h00 – foto:assessoria)