O Luverdense acaba de estrear com empate na Copa do Brasil, com o Paraná Clube, em Lucas do Rio Verde, por 2 a 2, e vai decidir a vaga em Curitiba, no próximo dia 15. O empate classifica o time paranaense por ter feito 2 gols fora de casa. O time de Lucas vencia o jogo até os 47 do segundo tempo quando levou o gol que evitou sua vitória. É o primeiro empate do Luverdense na competição nacional. Ano passado, quando disputou pela primeira vez, perdeu duas vezes para o Coritiba e foi eliminado. Quem se classificar de Paraná ou Luverdense vai enfrentar o Ceará que esta noite despachou o Gama (DF).
A noite memorável para os luverdenses teve gols de Valdir Papel e Raul Prata. Conforme Só Notícias informou lance a lance o primeiro gol foi aos 35 da etapa inicial. O goleador Valdir dominou cruzamento da esquerda e mandou para o fundo da rede do goleiro Luís Carlos, para a alegria dos milhares de torcedores que estão no Passo das Emas. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Luverdense. Mas, mal começou o segundo tempo e o Paraná empatou. Welington Silva marcou, aos 3 minutos, aproveitando cruzamento de Henrique, entre 2 zagueiros do Luverdense e mandou no canto direito: 1 a 1. Aos 12 minutos, Raul Prata voltou a balançar as redes do Paraná, garantindo a vitória. Mas o “castigo” foi no último minuto. O capitão Alex Bruno subiu mais que a zaga e deixou tudo igual: 2 a 2.
O Luverdense jogou bem, ficou duas vezes a frente no placar e, por pouco não fez o terceiro. Aos 25 do segundo tempo, quase saiu o 3º gol do Luverdense. Rubinho chutou a bola acertou a trave. No rebote, a zaga do Paraná mandou pra fora.
O técnico Ricardinho, ex-jogador do Corinthians, fez sua estreia como treinador e considerou o resultado muito importante. “Hoje, tivemos uma postura legal. Iniciamos a temporada hoje e que será muito difícil, mas vamos conseguir bons resultados. A equipe teve equilíbrio, esteve atrás duas vezes e conseguiu buscar o empate”, avaliou. “Estamos iniciando a temporada agora, o Luverdense está jogando há 3 meses”, comparou. “Fomos muito bem tratados aqui em Lucas do Rio Verde. Desde do prefeito até o presidente do Luverdense, nos trataram muito bem, com cordialidades, respeito e profissionalismo”, concluiu.
O técnico Dado Cavalcanti disse que o Luverdense não merecia ter perdido. Ele considerou que a equipe jogou bem e criticou os acréscimos de 5 minutos dados pelo técnico. Dado avalia que o Luverdense precisa corrigir os erros no setor defensivo, que resultaram nos gols do Paraná, e que tem força para vencer o Paraná em Curitiba.
O Cuiabá (bicampeão mato-grossense) estreia na Copa do Brasil nesta 5ª feira, contra a Portuguesa (SP). O Luverdense ganhou vaga na Copa do Brasil por ter conquistado o tricampeonato da Copa MT.
Fotos: Só Notícias
Técnico Ricardinho recebe camisa do Sicredi do presidente Eledir Techio