Em busca do primeiro título em nível regional, a delegação do Luverdense embarcou para Belém, no Pará, esta manhã. No estádio Mangueirão, a equipe mato-grossense realizará a segunda e decisiva partida da final da Copa Verde contra o time da casa, o Paysandu. O confronto está marcado para esta terça-feira (16), às 19h.
Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, na Arena Pantanal, o Luverdense leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título. O “Papão” vai precisar vencer por 2 a 0 para levantar o troféu. Um novo 3 a 1 para o time paraense leva a decisão para os pênaltis.
Para esta partida, o técnico Júnior Rocha terá os retornos de Aderlan e Marcos Aurélio, que foram poupados da partida de estreia contra o Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Ricardo, que sofreu uma pancada nas costelas no jogo contra os gaúchos e precisou ser substituído, viajou para Belém, mas ainda é dúvida para o jogo. Se não puder estar em campo, o jovem Gabriel Kazu será o substituto.
Após chegar em Belém, o técnico Júnior Rocha comandará uma treino tático no estádio Baenão, que pertence ao Remo – adversário do Paysandu, esta tarde. A provável escalação do Luverdense para a partida desta terça-feira, deve ter: Diogo Silva, Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho. Erick, Ricardo (Kazu), Rafael Silva e Marcos Aurélio. Douglas Baggio e Macena.