A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a classificação geral do Campeonato Estadual deste ano. O campeão Luverdense encerrou a competição com a melhor campanha com 68,4% de aproveitamento. A equipe fez 19 jogos, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas e um total de 39 pontos. Foram 36 gols pró e 11 contra, com saldo de 25 gols favoráveis.
O vice-campeão Sinop ficou com a segunda melhor campanha com 64,9% de aproveitamento. O “Galo do Norte” também fez 19 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas e um total de 37 pontos durante a competição. A equipe sinopense marcou 25 gols, sofreu nove e teve saldo positivo de 16 gols.
O Cuiabá ficou com o terceiro lugar com aproveitamento de 55,5%. O clube fez 15 jogos (o grupo do Cuiabá teve um time a menos durante a primeira fase da competição) e foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 23 gols, levou oito e saiu com saldo positivo de 15.
Já o Araguaia conquistou o quarto lugar com 48,8% de aproveitamento. A equipe também jogou 15 vezes, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foram 17 gols marcados e 19 sofridos, com saldo negativo de dois.
Cacerense ficou em quinto lugar; Operário Várzea-grandense em sexto; Dom Bosco em sétimo; União em oitavo; Mixto em nono; Poconé em décimo e Operário Ltda em 11º. Apesar disso, foi o Poconé o rebaixado para a segunda divisão do Estadual. Ele estava no Grupo A da primeira fase. No Grupo B ninguém foi rebaixado.