PUBLICIDADE

Luverdense confirma permanência de Eduardo Henrique como técnico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Altair Anderli)

A diretoria do Luverdense Esporte Clube confirmou a permanência de Eduardo Henrique no comando do time para a temporada 2021. O anúncio do acerto foi publicado nas redes sociais do Verdão do Norte. O técnico assumiu o LEC em novembro, para disputa das quartas de final do Campeonato Mato-grossense e fez bom trabalho.

Em poucos dias no comando conseguiu montar um time consistente, levando o LEC de quase rebaixado à 3º colocado do Estadual e classificado para a Copa do Brasil 2021. Eliminou, nas quartas, o favorito Cuiabá, após ser derrotado em casa, por 2 a 0, vencer na Arena Pantanal pelo mesmo placar, e ser superior nas penalidades máximas, fazendo 4 a 2.

Já nas semifinais, enfrentou o campeão Nova Mutum. No jogo de ida, no Passo das Emas, conseguiu segurar o empate em 0 a 0, mas na volta, na casa do Azulão da Massa, não suportou a pressão e foi derrotado, por 2 a 0.

Na disputa do terceiro lugar enfrentou o Dom Bosco. Na ida, venceu por 1 a 0, mas na volta acabou derrotado, por 3 a 2. O resultado levou a partida, que valia vaga na Copa do Brasil, para os pênaltis e novamente o Luverdense foi superior, vencendo por 5 a 3.

Para esta temporada, o clube planeja um ano diferente do último, que foi marcado por crise e quase fechamento das portas do clube. Além de conseguir manter Eduardo Henrique, o Verdão do Norte deve ter uma troca de presidentes, com Guilherme Lawisch renunciando e o vice, Jaime Binsfeld assumindo.

A nova diretoria deve focar, entre outros pontos, na reestruturação do Luverdense e ir em busca de novos patrocinadores, visando montar um time competitivo para todos os campeonatos, mas conciliando com equilíbrio financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE