segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense busca título inédito da Copa Verde; Paysandu busca bicampeonato

PUBLICIDADE

Foram seis jogos decisivos e nenhuma derrota para Luverdense e Paysandu-PA, enfim, chegarem à grande decisão da Copa Verde. De um lado, o time mato-grossense disputa pela primeira vez o título da competição. Do outro, o atual campeão, joga sua terceira final em quatro edições do torneio. A bola rola para o primeiro confronto na Arena Pantanal, hoje, às 19h30.

Para o estreante, a vaga na decisão é fruto de um trabalho a longo prazo que vem se aprimorando a cada ano. “Desde 2013 a gente vem melhorando o modelo de jogo. O clube melhorou muito em questão de estrutura e sempre tivemos ótimos profissionais da parte física, fisiológica e técnica. Mas o mais fundamental foi aprimorar o modelo de jogo, manter uma base do ano passado e se estruturar para conseguir chegar as finais”, disse o técnico Junior Rocha.

Identificado com o clube, o treinador defendeu a camisa do alviverde como jogador durante três anos e meio. Agora no comando da equipe vai em busca do título inédito da Copa Verde. Apesar de reconhecer o favoritismo do Paysandu, Junior Rocha, acredita no equilíbrio do duelo

“Eles são os favoritos pelo histórico, mas vai ser um jogo igual até porque hoje as duas equipes se encontram num mesmo momento. Disputam uma série Be sempre são favoritos nos seus estaduais. Acho que vai ser um jogo muito parelho e decidido nos detalhes como sempre”.

Para o Papão, como é conhecido o Paysandu, está em jogo a busca pelo bicampeonato. Presente na campanha vitoriosa de 2016, o goleiro Emerson admitiu que a pressão desse ano é maior e que não vai ter jogo fácil diante do Luverdense.

“A pressão é maior porque somos os atuais campeões e o título nos dá uma vaga nas oitavas de finais da copa do Brasil. Para quem vai jogar a primeira final tenho falado para continuar mantendo o foco nas competições pra desenvolver um bom trabalho. Vai ser um jogo muito difícil, um time bem treinado e os duas equipes de série B que tem tudo pra fazer dois grandes confrontos”.

O segundo e decisivo jogo será no dia 16 deste mês, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE